Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/03/2010

Governo brasileiro apresenta desafios do país para cumprir metas de saneamento da ONU

O governo brasileiro apresentou esta semana aos participantes da 2ª Conferência Latinoamericana de Saneamento (Latinosan), em Foz do Iguaçu, os desafios do país para cumprir as metas de saneamento do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), da Organização Nacional das Nações Unidas (ONU), para 2015.

Pelo compromisso do ODM, reafirmados pela Declaração de Cali, durante a 1ª Conferência Latinoamericana de Saneamento, realizada há dois anos na Colômbia, cada país deve reduzir em 50% o déficit da área na coleta de esgoto até 2015.

Os principais desafios são a falta de implementação de políticas e estratégias setoriais, a carência de fundos e fontes de financiamento e um marco regulatório para o setor.

Dentre os principais desafios apontados pelo governo brasileiro em Foz do Iguaçu estão: redução do déficit de rede de esgotamento sanitário urbano de 66 milhões de pessoas e ampliação do tratamento; melhoria do abastecimento de água no meio urbano; estruturação da gestão, e revitalização das companhias de saneamento com foco na redução das perdas físicas e financeiras, bem como o fortalecimento dos serviços de drenagem e resíduos sólidos.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
SECOVI-PR
Assilcon
Sinduscon-RS
Sinduscon PR – Noroete
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ADEMI-AM
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Teresina
Ademi – PR
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea