Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/11/2017

Fortalecendo a boa Engenharia: Norma de Desempenho é tema de seminário no Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF promove no próximo dia 21 de novembro, a partir das 14h, em sua sede, a palestra “A Norma de Desempenho e a viabilidade econômica de sua obra”. Com a vigência da ABNT/NBR 15.575:2013, tornou-se fundamental o estudo e conhecimento da norma, com o intuito de fortalecer a boa Engenharia. A Norma de Desempenho tem sido exigida desde julho de 2013, estabelecendo, com uma base técnica, requisitos que servem de parâmetros para aferir a qualidade e desempenho da construção.

Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sinduscon-DF, Guilherme Coelho, com a nova versão do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que apresentou o regimento do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), é importante trazer a Norma de Desempenho à tona. “Diante de tantas novidades e exigências, precisamos garantir o atendimento pleno das construtoras à NBR 15.575 e à qualidade das edificações habitacionais, de acordo com o PBQP-H”, defendeu.

A programação do seminário traz palestras que debaterão temas como: “Entenda como inserir a Norma de Desempenho no Programa Minha Casa, Minha Vida”; “O desempenho nos empreendimentos residenciais”; e “Como escolher o melhor fornecedor de materiais e componentes”. Na oportunidade, também será apresentado o manual para contratação de projetos para o desempenho de edificações habitacionais.

O evento é realizado pela Dimat/Sinduscon-DF e conta com o apoio da Comunidade da Construção, ABCP, Sebrae-DF, Abramat, Síntese Acústica Arquitetônica, Quali-A, Vermifloc Acústico e ProAcústica. O seminário é voltado a diretores e gerentes técnicos, arquitetos e engenheiros de empresas incorporadoras, construtoras e escritórios de projeto e consultoria; profissionais de Engenharia e Arquitetura, de empresas fabricantes de materiais e componentes de construção, bem como estudantes.  Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-AP
Sinduscom-SL
Ademi – SE
Ademi – GO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-BC
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-JF
SECONCI BRASIL
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea