Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/06/2023

Firjan inaugura laboratório de alta tecnologia para setor da construção

O estado do Rio de Janeiro ganhou, em maio, um laboratório de alta tecnologia que atenderá todo o Brasil com ensaios das normas de desempenho e análises técnicas, incluindo fogo e acústica completa, para atender o setor da construção.

O Laboratório de Materiais e Sistemas Construtivos da Firjan SENAI faz parte do projeto “Rio Construção”, uma iniciativa da Federação elaborada com a contribuição de empresários e sindicatos que traz um conjunto de ações que visa fomentar toda a cadeia produtiva do setor. 

O laboratório é o primeiro no estado do Rio e o terceiro do país a realizar as análises e ensaios técnicos em câmara acústica, que permite a realização através de protótipos a serem aplicados na obra antes de iniciar. Dessa forma, é possível fazer ajustes no planejamento antes de erguer a estrutura e saber se o conforto acústico está adequado. 

“O laboratório oferecerá soluções tecnológicas para promover maior competitividade para as empresas”, enfatizou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan. 

Em novembro, o laboratório passará a fazer testes de resistência a fogo, estudos sobre chamas, fumaça e resíduos.  

(Com informações da Firjan)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-SP
SINDICIG
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RS
FENAPC
Ademi – DF
Sinduscon Anápolis
Ademi – MA
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea