Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/07/2021

FIESC reconhece governança corporativa do Sinduscon Grande Florianópolis

No âmbito institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O Sinduscon Grande Florianópolis recebeu o selo prata do programa Compliance Sindical FIESC, cujo objetivo é incentivar as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação.

Um dos objetivos da atual diretoria do Sinduscon Grande Florianópolis é mostrar aos associados que a Entidade está atuando visando o crescimento competitivo e inovador das cidades.

O programa é dividido em três níveis: ouro, prata e bronze. Os sindicatos que participam do Programa recebem capacitação online e são orientados quanto aos padrões das práticas. O processo de avaliação do selo é baseado em auto avaliação com verificação e registros por parte da Federação. Todos os sindicatos que estiverem a regular junto aos órgãos de controle e adimplente com a FIESC receberem automaticamente o reconhecimento de Nível III (Bronze).

Os demais níveis são conquistados com base em mais quesitos. A classificação para o selo prata compreende estar em dia quanto a governança, assembleias, estatuto, legislações, sindicato legal, prestação de contas, adimplência associativa, planejamento estratégico e auto avaliação compliance.

“As boas práticas corporativas, bem como a gestão organizada e o respeito às pessoas e ao crescimento legal, sustentável e ordenado das cidades estão entre os pilares da atual gestão”, destaca Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Veja mais ações da entidade.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon-PA
Sinduscon-JF
Sinduscon-JP
Sinduscon-AP
Sinduscon-AC
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – RJ
Sindicopes
Sinduscon-RR
Sinduscon-RS
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea