Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/08/2014

Feti oferece capacitação para trabalhadores na construção civil

"Cbic"
28/08/2014

JM Online

Feti oferece capacitação para trabalhadores na construção civil

Mercado uberabense está aberto a novas contratações na construção civil. Isto porque faltam profissionais qualificados para atender toda a demanda do setor. Por isso, parceria entre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti) e Senai abre 120 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos neste setor. A previsão é de que as aulas comecem em setembro.

De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Profissional da Feti, Maria Aparecida Alves, estudo feito em parceria com o Sindicato da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon) revela que as empresas não estão conseguindo compor toda a equipe de trabalho. “As empresas no setor de construção civil não estão encontrando pessoas qualificadas o suficiente para trabalhar, porque o número de construções está aumentando. As empresas que estão vindo para Uberaba também necessitam cada vez mais desses profissionais para iniciar obras e a cidade não oferece, mesmo com a média de diárias pagas a um pedreiro sendo de R$ 150”, destaca.

Os cursos, para turmas com até 20 alunos, serão ministrados no espaço de 1.250 metros de oficina alugada pela Prefeitura, localizada no bairro Jardim Alvorada. Os alunos terão oito oficinas disponibilizadas, onde serão ministrados cursos de eletricista predial, pedreiro de alvenaria, pedreiro de acabamento e funilaria de autos. “Os cursos são abertos à comunidade e os alunos serão acompanhados todo o tempo. As aulas inaugurais serão palestras com empresários de cada ramo e do sindicato a respeito da ascensão da profissão. Já a qualificação será ministrada por instrutores do Senai. Depois, vamos acompanhar os alunos quanto à inserção no mercado de trabalho, em parceria com o Sine”, explica Maria Aparecida.

Para a pré-inscrição são necessários a apresentação na sede da Feti, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício; o atestado de escolaridade; documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência recente. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (34) 3338-6689.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-MT
ASEOPP
Sinduscon-SF
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-PE
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-SM
Ademi – DF
Ademi – SE
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea