Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/04/2012

Feirão oferece 5 mil vagas na construção civil

"Cbic"
20/04/2012 :: Edição 302

 

Gazeta do Povo/PR 20/04/2012
 

Feirão oferece 5 mil vagas na construção civil

Amanhã, mais de cinco mil vagas serão oferecidas na área da construção civil em um feirão organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR). O evento   que vai acontecer no Cietep, na Avenida das Torres, das 9 às 16 horas   contará com a presença de 40 empresas e construtoras à procura de serventes, pedreiros, carpinteiros, engenheiros e estagiários, com salários entre R$ 800 e R$ 7 mil. É recomendável levar documento de identidade, carteira de trabalho, currículo e comprovante de residência, porque algumas vagas são para contratação imediata, na própria feira. Os empregos são para Curitiba e municípios da região metropolitana.  O Brasil chegou a outro patamar de crescimento em relação ao que estávamos há dez anos. Dado o déficit que temos no setor, é bem provável que tenhamos todas as vagas preenchidas , explica o vice-presidente do Sinduscon-PR, José Eugênio Gizzi.
 Ele explica que a necessidade do mercado é por pessoal em todas as funções e que há oportunidades mesmo para quem não tem experiência prévia. O sindicato estima que ao longo do ano 7 mil novos trabalhadores devem ser absorvidos pelo mercado da construção para suprir a necessidade por mão de obra.
 Esta será a quarta edição do Mega Feirão do Emprego da Indústria da Construção no Brasil, mas é a primeira vez que é realizado em Curitiba. O evento já foi realizado em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.
 Os visitantes também poderão se matricular em cursos gratuitos do Senai para capacitação de pedreiros e operários da construção civil. Estão previstas também atividades de lazer para os familiares dos interessados, como jogos e brincadeiras para as crianças.
 Acesso 
 Um ônibus gratuito sairá da Praça Rui Barbosa no sábado, de hora em hora, a partir das 8 horas, para levar os interessados até a feira. O ponto será em frente à Rua da Cidadania. Outros ônibus gratuitos sairão de outras cidades da região metropolitana levando os interessados até o Cietep.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Ademi – GO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PB
Sinduscon – CO
Sicepot-RS
Ademi – DF
Sinduscon-JF
Sinduscon-MA
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea