Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/03/2015

FASC/CBIC apresenta projetos e plano de ação para 2015

O Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC/CBIC) retomou suas reuniões mensais nesta semana em Brasília. Na oportunidade, foram apresentados os projetos e o planejamento de atividades do fórum com o objetivo de promover a participação de todas as entidades associadas à CBIC e a criação de grupos de trabalho por pilares de atuação, elegendo um estado responsável.

Os projetos foram divididos em um plano de ação, que estabeleceu a execução a curto, médio e longo prazo. No primeiro momento, foram abordados os projetos Mulheres em Construção; Programa PCD na Construção; o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social; os Seminários Regionais de Responsabilidade Social; o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) e o Programa de Gestão da Qualidade Setorial.

O consultor João Paulo Vergueiro apresentou a metodologia dos Seminários Regionais de Responsabilidade Social,que se inicia no dia 11 de março em Brasília na sede do Sinduscon-DF.  Além do Distrito Federal, mais sete estados receberão o projeto: Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

Os eventos buscarão inspirar empresas e líderes da indústria da construção brasileira no desenvolvimento de iniciativas, tomadas de decisão, mobilização e planejamento voltado para a responsabilidade social empresarial e o investimento social privado. “Temos que disseminar o conceito de responsabilidade social e alavancar o impacto social da cadeia produtiva da indústria da construção, fortalecendo a geração de valor”, ressaltou a presidente do FASC/CBIC, Ana Claudia Gomes.

O objetivo é tornar o conceito de responsabilidade social uma importante ferramenta de trabalho na indústria da construção. Roberto Falcão Bauer, vice-presidente de Relações Capital Trabalho e Responsabilidade Social do Sinduscon-SP, destacou a importância da participação de cada entidade para que a ideia chegue até as empresas. “O maior bem que existe, para a qualidade do produto final, seja em uma obra de edificação ou infraestrutura, são as pessoas que trabalham para que isso ocorra. De 30% a 40% do pessoal efetivo no canteiro de obra são serventes. A partir dessa ideia, podemos dar cidadania e atuar na formação profissional desses trabalhadores”.

Durante o encontro, foram abertas também as sugestões para o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) e o calendário de reuniões do fórum. A próxima reunião será no dia 24 de março, em Brasília.

Mais informações: [email protected]

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
APEOP-PR
Sinduscon-SP
Sinduscon-RIO
SECOVI-SP
Sinduscon-PE
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscom-SL
ADEMI-AM
SECOVI- PB
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea