Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/04/2021

Especialistas do mercado imobiliário qualificam profissionais de Goiás   

Conhecimentos e práticas de especialistas de peso do mercado imobiliário brasileiro serão abordados em um projeto de qualificação de profissionais do setor em Goiás a partir do próximo dia 13 de abril.  A iniciativa busca incentivar e promover a capacitação do mercado imobiliário por meio de um calendário de palestras e eventos ao longo de todo ano, voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade.

O trio abaixo ministrará palestras virtuais para a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), dentro do projeto Ademi Qualifica.

  • Samuel Pessoa, colunista do jornal Folha de S. Paulo e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas
  • Luciano Mollica, especialista em Direito Imobiliário e Urbanístico e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual
  • Roberto de Souza, diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE)

“A Ademi-GO se preocupa com a formação e qualificação da mão de obra goiana. Gerar oportunidades para alcançar esse objetivo, com uma programação constante e participação de especialistas, é um caminho essencial para dar mais solidez e profissionalismo ao segmento”, afirma o coordenador do projeto, Rafael Roriz, que é diretor de Desenvolvimento de Parcerias, Ensino e Relações com Bancos da entidade.

No dia 13 de abril, o economista Samuel Pessoa vai abordar os ‘Desafios para economia e o Mercado Imobiliário em 2021’ a partir das 18 horas, em evento online.  Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), ele também é pesquisador da JBFO em São e possui experiência na área de crescimento e desenvolvimento econômico, atuando principalmente nas questões relacionados a taxas, gastos e educação no Brasil.

Em maio será a vez do advogado Luciano Mollica. No dia 04 de maio, sua palestra tratará do tema “Panorama Jurídico Acerca da Incorporação Imobiliária: Eficiências, Precauções e Riscos”. Ele é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, com tese defendida em 2009, acerca da fraude de execução da alienação de bens imóveis e sócio da Mollica Advogados.

E, no dia 02 de junho, será a vez do diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Roberto de Souza, que vai tratar dos ‘Princípios e práticas ESG no setor da construção’. Ele é mestre e doutor em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP desde 1990. O CTE é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção.

Ademi Qualifica

Criado em 2017, o Ademi Qualifica possui um calendário de palestras e cursos ao longo de todo o ano, com temas voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. Já foram mais de 27 palestras e cursos.

A programação de 2021 foi inaugurada com a palestra do diretor de Engenharia da Cyrela, Rodrigo Muller, no dia 24 de março. Ele abordou o tema “Gestão do Custo de Construção no Mercado de Incorporação”.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
APEOP-PR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Norte/PR
Sicepot-RS
ANEOR
Sinduscon-TO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – MA
Sinduscon-CE
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea