Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/03/2022

Especialistas comentam perspectivas da Construção Civil em 2022. É dia 07/03!

No próximo dia 07/03, às 17 horas, na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o Sinduscon Grande Florianópolis vai reunir especialistas para debater as perspectivas para o setor da construção civil em 2022. O evento contará com a presença do presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, e de mais três convidados: o economista e professor titular da UFSC, Pablo Bittencourt; o superintendente de habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo Saquete Gonçalves; e o sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica, Guilherme Werner.

Um dos temas em pauta será a projeção de 2% prevista para este ano para o setor (caso a economia brasileira cresça entre 0,5 e 1,0%), conforme estudo apresentado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Segundo o estudo Construção Civil: desempenho de 2021 e cenário para 2022, o crescimento deste ano deverá ser inferior ao de 2021, em função das taxas de juros dos financiamentos, a queda do poder de compra da população e o mercado de trabalho fragilizado.

Durante o talk show, os especialistas também vão discutir os dados do mercado imobiliário da Grande Florianópolis, baseados nos dados da pesquisa que o Sinduscon Grande Florianópolis apresenta a cada trimestre, especialmente os dados do último trimestre de 2021 – que serão apresentados na íntegra durante o evento.

Devido aos cuidados necessários em função da pandemia, o talk show será limitado a 30 participantes e associados. Acesse mais informações.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sindicopes
Sinduscon-PR
ADEMI-AM
Sinduscon-TAP
Ademi – RJ
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – GO
APEMEC
Sinduscon-AM
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea