Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/03/2023

ENIC tem mais de 40 painéis para indústria da construção

O 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) contará com mais de 40 painéis com conteúdos voltados para o setor. O evento, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), acontecerá durante a FEICON, entre os dias 12 e 14 de abril, na São Paulo Expo. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site.

O maior evento de conteúdo do setor da construção no país, o ENIC | Engenharia & Negócios apresentará uma programação com temas que envolvem inovação, programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, sustentabilidade, responsabilidade social, relações trabalhistas, legislação, capacitação, produtividade e inteligência artificial.

Em relação à sustentabilidade, o evento contará com painéis dedicados à discussão de eventos climáticos extremos, investimentos em tecnologias que minimizem seus impactos, economia de baixo carbono e oportunidades de investimentos em fontes de energia renovável.

Já no âmbito de obras industriais e corporativas, a modelagem BIM e sua interface com a industrialização da construção será um dos temas de destaque, assim como o Plano de Investimentos no Setor de Mineração e a Redução das Emissões.

Sobre questões trabalhistas, serão tratadas práticas de compliance sindical para convenções e acordos coletivos de trabalho, capacitação do trabalhador da construção e desafios. Além disso, a CANPAT 2023 – Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Indústria da Construção – será lançada durante o evento.

Além da programação voltada para disrupção do setor, o ENIC vai acontecer dentro da maior feira de negócios, relacionamento e networking da construção na América Latina. A FEICON reunirá empresas e profissionais da construção, arquitetura, engenharia, design de interiores, entre outros, para apresentar as últimas tendências e novidades em produtos, serviços e tecnologias voltados para o mercado da construção civil. 

Confira a programação e faça sua inscrição!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-MG
Ademi – SE
Sinduscon-MS
Sinduscon-Brusque
Sinduscom-VT
Sinduscon PR – Noroete
Sicepot-RS
Sinduscon-SF
Ademi – DF
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea