Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/05/2015

Encontro discute sustentabilidade urbana

Foi com o intuito de mobilizar a sociedade civil e política quanto à sustentabilidade urbana que o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) realizou o evento "O Futuro da Minha Cidade", na quinta-feira (14), em Teresina.

O encontro discutiu o planejamento do futuro das cidades do estado pelos próximos 20 anos. Na oportunidade, foi apresentado o modelo de sustentabilidade da cidade de Maringá/PR, na tentativa de ser adaptado para as cidades piauienses. Teve também a participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (Cbic), José Carlos Martins, apresentou ideias criativas e sustentáveis que têm melhorado as condições de vida, em vários locais.

Para André Baía, presidente do Sinduscon, a ideia é utilizar modelos de planejamentos urbanos, servindo de parâmetros para projetos a serem aplicados em Teresina. "O nosso objetivo é o planejamento da cidade com a sociedade civil, para ter êxito na sustentabilidade urbana. Por isso, estamos trazendo o modelo bem-sucedido em Maringá, para que o ex-prefeito Sílvio Barros compartilhe experiências aplicadas no município", explica.

O presidente do Sinduscon espera com o modelo de planejamento de Maringá e sugestões criativas possam garantir medidas práticas, no âmbito da sustentabilidade e das intervenções urbanas. "A expectativa é que com as ideias expostas aqui, consigamos reaproveitar pontos possíveis para nossa realidade. Para que tenhamos, efetivamente, ações práticas e deliberações diretas as nossas deficiências".

O evento contou com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (Cbic) e do Serviço Social da Indústria (SESI), teve a participação da Prefeitura de Teresina./ Meio Norte

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon-JF
AELO
Sinduscon-SF
Sinduscon-PB
Ademi – GO
Ademi – SE
Sinduscon-Caxias
Ademi – ES
Assilcon
Sinduscon-JP
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea