Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2015

Empresas do setor da construção vão cortar investimentos

Pesquisa da Associação Paulista de Obras Públicas (Apeop-SP), realizada pela consultoria GO Associados, indica que 43% das empresas do setor da construção vão cortar investimentos nos próximos 12 meses e outras 43% vão se manter no patamar atual.

A decisão das empresas, de acordo com o levantamento, deve contribuir para uma queda de 5,1% no Produto Interno Bruto (PIB) do setor, que já havia recuado 5,6% no ano passado. Um dos fatores que podem explicar essa ação é que o mercado imobiliário sofre com estoques elevados decorrentes da menor capacidade de pagamento dos brasileiros por causa da alta dos juros e queda na renda. Outro fator é que empresas que dependem das obras públicas estão sofrendo o impacto do ajuste fiscal do governo federal.

Segundo o presidente da Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC e diretor da Apeoo-SP, Carlos Eduardo Lima Jorge, muitas obras executadas pelas empresas ainda não foram pagas pelo governo. Segundo ele, até meados de março, a conta de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com pagamentos atrasados já somava R$ 5 bilhões. (Com informações da Agência Estado).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – RJ
APEMEC
Sinduscon-AC
SINDICIG
Sicepot-RS
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-VT
Ademi – MA
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea