Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2019

#DNCS2019: Manaus totalizou 3,9 mil atendimentos a 1,9 mil pessoas

A edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2019) teve como objetivo levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelas quais a indústria da construção está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro no setor, por meio de 35 serviços e palestras de serviços de saúde, lazer, cidadania e educação oferecidos durante a programação. Ao todo, foram realizados 3,9 mil atendimentos a mais de 1.900 pessoas neste sábado (17).

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2019) é realizado simultaneamente em 30 localidades do País, com a promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial da Associação do Serviço Social da Indústria (Seconci Brasil).

A programação para criançada foi recheada de brincadeiras e atividades lúdicas como orientação para higiene bucal e cuidados com os dentes. Os tradicionais brinquedos infláveis e cama elástica também estarão presentes

Este ano, o evento contou com 17 parceiros e 215 voluntários na capital do Amazonas. Em Manaus, a iniciativa cumpriu o objetivo de reunir as famílias e de ser o maior evento de responsabilidade social do setor, com a realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus).

O presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, destaca o DNCS como um marco na aproximação entre os trabalhadores e os empresários da construção civil.  “O DNCS é de suma importância, pois é um evento onde os empresários tiram um dia para se aproximar do seu trabalhador, promovendo uma grande festa para os trabalhadores e suas famílias”, enfatizou

O Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas apresentou o espetáculo ‘Carnaval dos Animais’, com duração de 30 minutos

Seguindo a linha do tema deste ano ‘O Mundo Está Mudando, e Você?’, a equipe do Seconci Manaus convidou o colecionador André Souza para mostrar parte das mudanças do mundo. A Exposição Vintage apresentou uma viagem no tempo dos eletroeletrônicos analógicos, principalmente consoles de videogame Nintendo e Sega. A máquina de datilografia foi instrumento do desafio para o futuro: Se imagine no futuro e escreva uma carta para você mesmo. 

Para o presidente do Seconci Manaus, Tatsuro Ijichi, todos podem se adaptar às mudanças de forma positiva. “Os trabalhadores são os maiores patrimônios de uma empresa. Cuidar da saúde, se atualizar e promover uma harmonia familiar são exemplos de boas mudanças”, acrescentou. 

Dona Nazaré Guimarães, 38, esposa do pedreiro Carlos Guimarães, aproveitou o evento e trouxe o filho caçula do casal, Evandro de 15 anos, para tirar a primeira via da carteira de identidade. Ele fez questão de esclarecer que a busca na verdade, é pelo primeiro emprego. “Eu quero conseguir uma ocupação como aprendiz para, no futuro, fazer uma faculdade de gastronomia e poder ajudar minha família”, reforçou Evandro, aproveitou para se cadastrar no sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) para concorrer às vagas de emprego.

Dona Nazaré Guimarães, 38, esposa do pedreiro Carlos Guimarães, aproveito o evento é trouxe o filho caçula do casal, Evandro de 15 anos, para tirar a primeira via da carteira de identidade

A programação para criançada foi recheada de brincadeiras e atividades lúdicas como orientação para higiene bucal e cuidados com os dentes. Os tradicionais brinquedos infláveis e cama elástica também estarão presentes. 

O Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas apresentou o espetáculo “Carnaval dos Animais”, com duração de 30 minutos.

Durante toda a programação do evento foram distribuídos gratuitamente lanches, cachorro-quente, refrigerante, água, churros e picolés. 

A programação contou com mais de 35 serviços exclusivos aos trabalhadores e familiares inscritos antecipadamente. O evento teve início às 9h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Ademi – ES
Sinduscon-PA
Assilcon
Sinduscon-BC
Ademi – AL
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-RR
Sinduscon-AC
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Oeste/PR
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea