Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 recebe trabalhadores e familiares para dia de descontração

Em Betim (MG), futebol, piscina e serviços gratuitos levam alegria e cidadania aos trabalhadores do setor

O sábado começou animado para os trabalhadores da construção mineira e seus familiares, que estão participando do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2017. O evento acontece no Clube do Trabalhador do SESI, em Betim, e começou às 8h30. A iniciativa é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e pelo SESI Nacional, e organizada localmente pelo Seconci-MG, Sicepot-MG e Sinduscon-MG, oferecendo ações e serviços nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. Superintendente Executivo do Seconci-MG, Ivon Ribeiro de Godoy, destacou a importância do evento em meio a um período de crise, que vem trazendo tanta dificuldade para o setor da construção. Através do evento, os empresários estão demonstrando sua responsabilidade social. “Todo empresário ligado ao Seconci-MG, ao Sicepot-MG e ao Sinduscon-MG está apoiando o evento, que leva ao trabalhador um pouco de lazer, cultura, saúde e cidadania, e transmite pra sociedade aquilo de bom que o setor tem”, afirma.

Os participantes foram recebidos com um lanche matinal e têm à sua disposição toda a estrutura do clube. Além de curtir as piscinas, muita gente aproveitou para ver como anda a saúde: conferir a pressão, realizar exame de palpação das mamas, receber orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e fazer uma avaliação e limpeza da boca na Unidade Móvel Odontológica do Seconci-MG. Francisco Oliveira da Silva, de 50 anos, e Maria Auxiliadora dos Santos, de 56, estão pela segunda vez participando do evento. Ele, aproveitou para se orientar sobre “uma dor de dente persistente”. Ela, para fazer o exame de palpação das mamas. O casal é da Bahia e está registrando o evento para mostrar para a família.

Com o apoio de parceiros, o DNCS conta com stands da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que trabalha a segurança com a energia elétrica, e da Óticas Diniz, que está realizando manutenção de óculos e testes de acuidade visual. Já tradicionais, os torneios de futebol society e futsal tiveram início às 8h30, com a participação de times de empresas de construção civil e pesada. O campeonato de truco começou às 10h, e 20 duplas disputam o troféu neste ano.

O Diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Sicepot-MG, Jorge Sander, destaca que, apesar da crise, os empresários têm motivo para comemorar: “o trabalhador está aí, junto com a gente, produzindo cada dia melhor, com qualidade, segurança do trabalho e segurança para sua família. Gostaria muito que esse dia não fosse um só, mas vários”.

A criançada e os jovens estão fazendo a festa nos brinquedos da Rua de Lazer, no espaço de distribuição de livros e na oficina de Taekwondo, oferecida pelo evento. Além disso, os participantes do evento podem aprender a pintar panos de prato, a fazer pesos de porta, cortar o cabelo, fazer a barba e pintar as unhas. Na área das piscinas, já teve aula de AquaZumba.

O DNCS está em sua 11ª edição e acontece simultaneamente em 31 localidades do país. No ano passado foram feitos 3.216 atendimentos em Minas Gerais e a equipe organizadora espera que esse número cresça ainda mais. O tema desta edição, “Minhas escolhas, meu país”, reforça campanha da Cbic, que busca provocar uma reflexão sobre como as escolhas de cada cidadão impactam a realidade do país. Em Minas Gerais, a iniciativa conta com o patrocínio da Paulo Lasmar Advogados Associados e apoio da Ótica Diniz, Cemig e Sepadi Betim.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduson – GV
Sinduscon-AL
Sinduscon-AM
Sinduscon-RS
Sinduscom-VT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Vale
Sinduscom-SL
Sinduscon-BNU
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea