Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Dia Nacional da Construção Social em Manaus registra recorde com 13.666 atendimentos na edição de 2017

Evento ofereceu mais de 30 atividades gratuitas no Sesi, neste sábado

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2017) registou recorde em Manaus com 13.666 atendimentos e 6.833 pessoas alcançadas. A ação social foi realizada neste sábado (19) no Clube do Trabalhador (SESI), na Zona Leste da capital. Durante o DNCS, foram oferecidos mais 30 serviços gratuitos. A universitária Islane de Sousa, de 28 anos, aproveitou várias atividades. “Fiz esmaltação, avaliação nos cabelos e até consegui tirar Minha Carteira de Trabalho. O evento foi maravilhoso. Eu acho que deveriam fazer mais vezes no ano”, disse.

Alguns serviços, como o Torneio de Futsal, foram exclusivos para trabalhadores da Construção Civil. Pedro Viana, de 32 anos, que trabalha como armador, participou do torneio na equipe do time “Amigos do Ferro”. “Passaram na empresa avisando que teria torneio e nós montamos as equipes”, afirmou.

Na capital, o DNCS foi coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (Seconci Manaus), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM) e Serviço Social da Indústria (Sesi Amazonas).

Para o presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, o tema deste ano, “Minhas escolhas, meu país” resume o compromisso do setor da Construção Civil com o resgate dos valores sociais no Brasil.

“Esse é o maior evento social do setor. É um dia importante para que o empresário da Construção Civil se dedique ao convívio com o trabalhador, e para que o trabalhador tenha a oportunidade de aproveitar serviços de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer que são oferecidos num único lugar. O tema deste ano tem o objetivo de levar o trabalhador a refletir que as escolhas dele têm impacto no país, que os valores devem ser resgatados para o convívio dele com a família e em sociedade”, ressalta.

Na avaliação da superintendente do Seconci Manaus, Alair Paula, a edição deste ano superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo, porque nós oferecemos diversos serviços aos trabalhadores da Construção e seus familiares e para o público que esteve presente. Eu agradeço o esforço de cada voluntário das instituições parceiras”, disse.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-GO
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon Sul – MT
SECOVI- PB
Sinduscon – Lagos
Aconvap
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-AC
Ademi – SE
Sinduscon-BA
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea