Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/08/2012

DNCS: um dia de serviço em saúde, cidadania e lazer para o trabalhador da construção e seus familiares

Neste sábado, dia 18 de agosto, a CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), promoverá o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) simultaneamente em 27 localidades do país (Rio Branco/AC, Macapá/AP, Boa Vista/RR, Palmas/TO, Maceió/AL, Salvador/BA, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Recife/PE, Natal/RN, Aracajú/SE, Goiânia/GO, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Uberaba/MG, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Cascavel/PR, Curitiba/PR, Londrina/PR, Porto Alegre/RS, Capão da Canoa/RS, Vale do Rio Pardo/RS, Sapucaia do Sul/RS, Pelotas/RS, Blumenau/SC e Brusque/SC).

O evento une o setor em torno da ação social. Serão cerca de 500 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer e cidadania para mil trabalhadores do setor e seus familiares.

A ação social do setor, em sua 6ª edição, o evento já promoveu mais de 1,8 milhão de atendimentos, que beneficiou mais de 350 mil pessoas entre trabalhadores e familiares. Neste ano, o evento tem como mote a Valorização do Profissional do setor.

Serão desenvolvidas ações culturais em diversas cidades brasileiras, para que o os trabalhadores se reconheçam como parte imprescindível para a cadeia produtiva do setor. O DNCS é realizado em parceria com o Sesi, Fórum dos Seconcis (Serviço Social da Construção Civil) e entidades públicas e privadas, com o patrocínio nacional da Votorantim Cimentos.

O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, fará a abertura do evento em Salvador, no Sesi Retiro. Clique aqui para acessar artigo do presidente Paulo Simão sobre o assunto, intitulado Cidadania na Construção.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
SINDICIG
Sinduscom-NH
Sinduscon-MG
FENAPC
ASBRACO
ADIT Brasil
Sinduscon-TO
Sinduscon-PB
Sinduscon-TAP
Sinduscon-PLA
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea