Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS RS – Dia Nacional reúne mais de 800 trabalhadores em Santa Cruz do Sul (RS)

""
 
Santa Cruz do Sul (RS) – Com uma programação recheada de atividades para os trabalhadores da indústria da construção civil e seus familiares, foi realizado na tarde deste sábado, das 13h30 às 17 horas, no Centro Esportivo do Sesi, no bairro Arroio Grande, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2015. Mais de 800 trabalhadores, acompanhados por suas famílias, prestigiaram o evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), co-realização do Serviço Social da Indústria (Sesi) e apoio especial do Serviço Social da Construção Civil (SeconciBrasil). “Ao todo, foram 4.657 atendimentos, o que nos deixa muito felizes com o resultado”, destacou o vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Carlos Augusto Gerhard.
 
A programação oficial do DNCS 2015 em Santa Cruz do Sul incluiu ações relacionadas à saúde como exames diversos, avaliações odontológicas, escovódromo, análise da composição corporal, atividades físicas, massagem, tipagem sanguínea, verificação de pressão e orientações postural, nutricional e de primeiros socorros. Na parte do lazer e entretenimento, destaque para apresentação da Banda do 7º BIB, cabine de fotos, brinquedos para o divertimento das crianças, intervenções artísticas, show de mágica, teatro de fantoches, mostra de talentos, oficina de desenhos, parede de escaladas, ponte de cordas, pinturas no rosto, exposições de blindado do Exército, caminhão de bombeiros e desenhos, bem como sorteios de diversos prêmios.
 
            Durante toda a tarde, houve mateada com distribuição gratuita de erva mate e água quente, assim como distribuição de lanches, algodão doce e pipoca. Os trabalhadores ainda tiveram a oportunidade de realizar corte de cabelo, maquiagem estética, receber mudas de árvores frutíferas para o plantio e orientação sobre o Programa Gaúcho de Artesanato – PGA e participar da escolinha de trânsito e da oficina de bicicletas. Além de tudo, os participantes ainda receberam orientações a cerca de primeiro emprego, equipamentos militares, abertura de pequenas empresas, acessibilidade, projeto Geração Click, assim como sobre saúde e segurança no trabalho e uso de EPI.
 
APOIO – Em Santa Cruz do Sul, o evento contou com o apoio da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, 7º Batalhão de Infantaria Blindado, Ervateira Santa Cruz, Faccin Bicicletas, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas), Foco Empreendedor, Germani Alimentos, Escola de Cabeleireiros Joara, Kopp Tecnologia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Mobiliário (Sticm), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Pró-Saúde e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). 
 
TALENTO – Uma das novidades do evento deste ano foi a Mostra de Talentos, com a participação dos trabalhadores da construção. Anildo Rodrigues dos Santos, 61 anos, pedreiro da Suhma Engenharia, subiu ao palco do DNCS de pilcha completa para apresentar seu talento com a música e a poesia. Sob o aplauso dos colegas de profissão, ele confidenciou que “mesmo sem ensaio com o violeiro, conseguimos fazer um bela apresentação”.
 
FAMÍLIA – Trabalhador da empresa Construtora Casa Nova há oito anos, Altair Lopes, 39 anos, carpinteiro, trouxe a família pelo segundo ano consecutivo ao evento. “Nós gostamos muito. Ano passado não tinha a cabine de fotos, que é muito legal”, destacou. Acompanhado da esposa, Geneci Rodrigues, 39, e dos filhos Tauani, 5, Eduardo Ismael, 3, e Emilly, 2, eles usufruíram  das diversas atividades. “Ano passado eu trouxe três familiares e este ano, oito. É um evento muito bom”, completou.
 
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Ademi – MA
Sinduscon-MG
Ademi – ES
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduson – GV
Aconvap
SINDUSCON – SUL
SINDICIG
Sinduscon-BA
Sinduscon Anápolis
SINDUSCON SUL CATARINENSE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea