Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2015

DNCS DF – Começa o Dia Nacional da Construção Social 2015

Trabalhadores e familiares participam de grande festa da construção civil do DF

""Um delicioso café da manhã deu início ao Dia Nacional da Construção Social 2015 (DNCS), no Sesi de Taguatinga. Com o tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”, o DNCS é o maior evento de responsabilidade social da construção civil, dedicado aos trabalhadores do setor e seus familiares. Em sua nona edição, está acontecendo simultaneamente em 34 localidades brasileiras. Até o final da manhã, foram contabilizados 1,3 mil atendimentos e 550 pessoas prestigiaram a ação no DF. As atividades disponibilizadas são todas gratuitas e continuam até às 16h.

Durante todo o dia, os trabalhadores podem usufruir de diversos serviços e atividades. Shows, oficinas, exposições, serviços de beleza, orientações jurídicas, atendimentos médicos e odontológicos fazem parte das atrações. Os participantes, ao se cadastrarem na recepção do evento, concorrem a brindes e podem levar prêmios em dinheiro, em algumas competições.

No primeiro sorteio do dia, o grande felizardo foi o motorista Gustavo Costa. “Foi uma surpresa. Só deu tempo de ir ao dentista quando meu nome foi chamado. Fiquei muito feliz”, comemorou, com sua sanduicheira na mão. Essa é a terceira vez que ele vem ao DNCS a convite da tia, que trabalha na construção civil. “Trouxe minha família toda, porque tem opções para todos os públicos”, destacou o participante. Até o final do dia, ainda haverá sorteio de bicicletas, tablets, notebooks, TVs e muito mais.

As principais novidades desta edição são as orientações sobre tabagismo, atendimento com dermatologista e ações de incentivo à leitura, com o projeto “Mala do Livro”, da Secretaria de Cultura do DF. Os campeonatos de dominó e futsal também estão sendo realizados ao longo do dia.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, ressaltou que o evento visa valorizar e trazer dignidade a uma peça fundamental e que contribui diariamente para o desenvolvimento do setor: o trabalhador. “Queremos que eles se sintam parte dessa família chamada construção civil”, frisou.

Marcelo Mendes, trabalhador da área há quatro anos, veio para o campeonato de futsal e elogiou o evento pelo caráter da união. “É muito legal poder juntar os colegas de trabalho e as famílias em um lugar com tantas atividades gratuitas”, apontou. Ele ainda acrescentou que considera o Dia Nacional um momento de confraternização.

Até o fechamento desta matéria, representando o Sinduscon-DF, compareceram ao evento o presidente da entidade, Luiz Carlos Botelho; o vice-presidente de Obras e Infraestrutura, Graciomário Queiroz; o presidente do Comitê de Assuntos Sociais, Luiz Gustavo Prado; e o ex-presidente, Elson Póvoa. A ação também foi prestigiada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Edgard Viana; e pelo presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.

A banda Mistura Perfeita animou o final da manhã e a programação segue até às 16h.

Fonte: Sinduscon-DF

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
Aconvap
Ademi – GO
APEOP-SP
Sinduscon – CO
APEMEC
Sinduscon-PB
Sinduscon-Caxias
Sinduscom-NH
ANEOR
SECOVI-SP
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea