Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – Dia Nacional da Construção Social reúne trabalhadores em Uberlândia (MG)

Expectativa é reunir 3 mil trabalhadores e familiares no maior evento do setor

Trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares participam neste sábado, dia 19, do evento realizado em comemoração ao Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Sesi Gravatás em Uberlândia. A expectativa é que cerca de três mil pessoas compareçam até o final do evento, às 16h. São oferecidas dezenas de serviços e atividades culturais e de lazer com almoço, frutas, picolé, pipoca e algodão doce. De acordo com o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, esse é o dia que eles tiram para valorizar os trabalhadores da construção civil e agradecê-los pelo empenho e a grandeza que eles trazem ao setor. “É um evento que busca o desenvolvimento do profissional, da qualidade de vida deles e da família. Nós os reunimos para um dia de festas, oferecendo muitas atividades de lazer, esportistas, prestação de serviços, e mais que isso, à reflexão, porque o setor tem passado por anos difíceis devido à conjuntura política econômica do país.”, disse.

Atividades diversas

O operador de retro escavadeira, Ronaldo Santos Gomes, ressalta que é a primeira vez que participa e garantiu que está muito feliz com a organização do evento. “Eu pensei vou lá ver, porque é uma coisa que está sendo oferecida para nós. A organização está de parabéns. Eu me sinto mais valorizado, por ter esse apoio das pessoas. Nós podemos trazer a família e minhas filhas estão se divertindo muito; já foram no pula-pula, chuparam picolé. Vamos aproveitar o dia.”, garantiu.

Um dos estandes do evento faz a aferição de pressão e centenas de pessoas já passaram por lá. O trabalhador, Francione Alves da Silva, aproveitou o momento para aferir a pressão e explicou que é muito bom poder participar desse tipo de evento. “Até comentei com a moça que me atendeu, que é muito bom ter esse tipo de encontro, porque não temos muito tempo e é uma oportunidade para colocar as coisas da saúde em dia. Ainda fui ao estande de consultorias e hoje estou na expectativa para concorrer aos brindes. Ano passado meu amigo ganhou uma televisão.”, disse.

O Dia Nacional da Construção Social é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-TAP) e promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Sinduscon – Vale
Abrainc
Sinduscon-RS
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-AC
Ademi – GO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduson – GV
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – ES
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea