Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

DNCS 2014: Forte calor atrai multidão para o SESIPARK em Cuiabá

Mais de 30 serviços são oferecidos na área de esporte, lazer, cidadania, educação profissionalizante e saúde. O evento começou às 9h e vai até às 16h30

""Uma sensação térmica de 36º Celsius atraiu uma multidão para o SESIPARK, em Cuiabá, local de realização da 8ª Edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O balanço parcial da organização do evento, às 10h30, uma hora e meia após a abertura dos portões, já indicava para a presença de 706 pessoas e mais 1.526 atendimentos já realizados. E mais gente continua chegando e a expectativa é para cerca de 2,5 mil visitantes.

“É preciso considerar que por uma questão cultural, muitas pessoas vêm para o clube após o almoço, depois que todos já estão devidamente alimentados. Às vezes a família é numerosa e o custo para o gestor é grande”, explica a assistente social do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT), Sílvia Patrízia Campos.

Mais de 30 serviços, são oferecidos para os trabalhadores da construção civil da Região Metropolitana de Cuiabá e seus familiares. O Sinduscon/MT está com transporte gratuito para trabalhadores e familiares partindo de três pontos da Grande Cuiabá. A sensação do evento são os serviços relacionados à beleza: corte de cabelo e desing de sobrancelhas tem em seu estande o mais lotado.

A jovem Keteyllin Alves Moreira, de 20 anos, moradora de Várzea Grande, cidade da Região Metropolitana de Cuiabá, aproveitou os serviços do Instituto Embelleze e cortou o cabelo e fez sobrancelhas. “É a primeira vez que eu venho nesse evento e estou achando maravilhoso. Já cortei meu cabelo e agora estou dando um trato na sobrancelha. Só aqui já economizei R$ 50,00, um sucesso”, disse ao dar gargalhadas.

Aliás grande parte do público que aproveita os serviços é feminino. “´Meu marido está no futebol, as meninas estão na piscina tomando banho e eu estou aqui cuidando da aparência, afinal de contas hoje é sábado e você sabe como é a vaidade feminina”, disse Floriana Vieira, de 35 anos, moradora do bairro Parque Atalaia. O esposo dela é pedreiro e trabalha para a MD Engenharia, empresa associada ao Sinduscon/MT.

A abertura da 8ª DNCS aconteceu às 10 com o boas-vindas do superintendente do SESI/MT, José Carlos Dorte, da diretora regional do SENAI/MT, Lélia Brun, e do presidente do Sinduscon/MT, Cezário Siqueira Gonçalves Neto. Dorte disse para que os trabalhadores e seus familiares aproveitarem as oportunidades de serviços e lazer oferecidos pelo Parque Aquático, enquanto Siqueira enalteceu a colaboração do trabalhador da construção civil para o desenvolvimento do país.

“O tema do evento esse ano fala da importância da família e a gente sabe que o trabalhador que está bem em casa é produtivo no trabalho. Quando isso não acontece, ele fica exposto até ao risco de acidentes. Isso a gente não quer. Por isso, esse momento é importante não só para os trabalhadores, mas para toda a indústria da construção”, destaca.

Durante todo o dia, algodão-doce, pipoca e picolé à vontade, sorteio de prêmios, distribuição de brindes. Confira abaixo os serviços oferecidos pelo DNCS em Cuiabá. O evento vai até às 17h30, horário de Brasília, 16h30, horário local.

Bem-estar e Cidadania
– Corte de cabelo, manicure, massagem relaxante, design de sobrancelha e higienização facial;

– Confecção de 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho e encaminhamento ao mercado de trabalho;
– Informação e cadastramento para baixa renda de energia elétrica, orientação técnica para consumo consciente com Casinha Energizada da Cemat/Energisa.

Esporte e Lazer
– Recreação aquática com premiação para atividades com crianças;
– Sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores;
– Torneio de Futebol Soçaite com premiação em dinheiro;
– Distribuição gratuita de pipoca, picolé e algodão doce.

Saúde 
-Aferição de pressão arterial e teste de glicemia;
– Degustação de alimentos e orientações nutricionais (Balcão do Programa Cozinha Brasil);
– Orientação e prevenção: álcool, fumo, drogas, câncer, dengue, DST/AIDS;
– Distribuição de preservativos masculinos e femininos;
-Dois trailers odontológicos com cirurgiões-dentistas para profilaxia e aplicação de flúor.

Educação

– Orientação de cursos e qualificação profissional do SENAI/MT;
– Distribuição de mudas pelo Horto Florestal de Cuiabá (500 mudas).
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – CO
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – Norte
Sicepot-PR
Sinduscon-BNU
Sinduscom-SL
Sinduscon-PE
Ademi – AL
Ademi – MA
APEMEC
Sinduscon-BC
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea