Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/07/2012

Diretoria de Crédito Imobiliário – Reunião BB e CBIC 12/07/2012

O Crédito Imobiliário no Banco do Brasil

Aconteceu hoje, 12/07, reunião entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC e o Banco do Brasil, representado pela Diretoria de Crédito Imobiliário.

O Encontro teve como principal objetivo apresentar os números do BB no segmento imobiliário e as novidades para o setor.

Disponibilizamos aqui os dados apresentados no evento.

O Banco do Brasil já ultrapassa R$ 9 bilhões de carteira de Crédito Imobiliário, consolidando sua posição dentre os maiores players do setor e vem apresentando avanços significativos em relação aos produtos e serviços de Crédito Imobiliário:

• Criação das Gerências Regionais de Crédito Imobiliário – Gimob. Com atuação nacional. As Gimobs são responsáveis pelo apoio técnico e negocial especializado, às  Superintendências e Redes de Agências, na originação e realização de negócios imobiliários e nas ações de entrega e repasses de unidades habitacionais.
• Implantação de esteira centralizada, com equipe especializada, para condução das operações PF ou PJ utilizando-se, inclusive, de ferramenta de workflow  para conferir transparência e agilidade aos intervenientes dos processos.
• Portal Crédito Imobiliário amplamente utilizado pelos Correspondentes Bancários – Cobans – para acolhimento e acompanhamento das operações de desligamentos de unidades, de forma automatizada, em operações plano empresário e plano piloto.
• Novo fluxo do processo de repasse, agilizando e ampliando a internalização de operações. Foram realizadas mais de 1000 operações de desligamento de unidades (junho/2012) e a estimativa do BB é de realizar 5000 operações em dez/2012.

No início de 2012, o BB consolidou sua atuação no Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – passando a atuar na Faixa 1 do Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU – além das Faixas 2 e 3.

Um dos produtos de forte atuação do BB tem sido o Financiamento na Planta, que permite o repasse das unidades aos compradores, desde o início da obra, a partir da contratação do Plano Empresário.

Em junho/2012 o Banco do Brasil lançou o novo modelo de precificação das taxas de juros do BB Crédito Imobiliário, dentro do programa BOMPRATODOS. Com base no relacionamento do cliente, o novo modelo considera dois fatores: a adimplência e o recebimento de salário no BB.

Como bonificação, clientes que pagam as prestações em dia têm redução de 0,5 ponto percentual na taxa anual do financiamento. Além desse bônus, os recebedores de salário no BB têm redução adicional de 0,5 ponto percentual ao ano.

Estamos prontos para atender todas as suas demandas de Crédito Imobiliário.

Diretoria de Crédito Imobiliário

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
ADIT Brasil
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-PA
Sinduscon-JP
ADEMI – BA
Sinduscon-Caxias
Sinduscon Anápolis
Sindicopes
Sinduscon-PB
Ademi – RJ
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea