Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/05/2014

Dilma quer 'cerca viva' para separar unidades do Minha Casa, Minha Vida

"Cbic"
08/05/2014

Folha de S. Paulo

Dilma quer 'cerca viva' para separar unidades do Minha Casa, Minha Vida

Foco

VALDO CRUZ DE BRASÍLIA

Depois do piso de cerâmica e dos azulejos, as construtoras do Minha Casa, Minha Vida analisam outro pedido da presidente Dilma Rousseff: a instalação de "cercas vivas" para separar uma unidade habitacional da outra.

Na ultima reunião sobre o programa, quando foi decidido antecipar a fase três do projeto, Dilma disse que era preciso dar privacidade aos moradores dos conjuntos habitacionais do programa.

Segundo relato de participantes do encontro, Dilma argumentou que os beneficiados ficam sem proteção da intimidade familiar na área externa de sua casa ou acabam construindo, por conta própria, cercas ou muros.

Essa situação levou alguns conjuntos, na avaliação das próprias construtoras, a ficar com aspecto de "favelinhas", com os moradores erguendo divisórias com tapumes.

Inicialmente, a presidente pediu aos empresários que avaliassem a possibilidade da construção de muros. Diante do alerta de que o custo poderia ficar muito alto para o programa, foi acertada a análise da alternativa da cerca viva, com a instalação de alambrados onde os moradores poderão plantar as divisórias para garantir privacidade.

As construtoras ainda estão analisando os custos do pedido presidencial que, caso aprovado, será adotado nos novos projetos habitacionais a serem contratados e também poderá ser incluído na etapa atual do programa.



 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-ES
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-PR
Ademi – PE
Ademi – GO
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-SP
ANEOR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea