Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/12/2010

Dilma estuda conceder 7 aeroportos a setor privado

CBIC Clipping

01/12/2010 :: Edição 018

Jornal Blog do Noblat|   30/11/2010

Dilma estuda conceder 7 aeroportos a setor privado

Presidente eleita quer despolitizar Infraero e fazer reforma administrativa antes da abertura de capital da empresa 

 Geralda Doca

 Diante do desafio de resolver o problema dos aeroportos para a Copa de 2014, a presidente eleita, Dilma Rousseff, está determinada a despolitizar a Infraero e fazer uma reforma administrativa na estatal, antes da abertura de capital da empresa – que levaria de quatro a cinco anos para ter efeito prático.

 Ela receberá um estudo do BNDES e da consultoria Mckinsey, em conclusão, com um diagnóstico e plano de modernização e venda de ações da Infraero, cujas conclusões preliminares já vêm sendo discutidas por técnicos da equipe de transição.

 Em São Paulo, a futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse acreditar que a abertura de capital da Infraero pode acontecer ainda durante o governo Dilma.

 – A presidente eleita está analisando com extremo cuidado essa possibilidade, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Acho que ela deverá ter novidades quanto a isso quando fizer o anúncio referente aos demais ministros – disse a futura ministra.

 O plano, ao qual O GLOBO teve acesso, sugere que sete aeroportos, com maiores gargalos, sejam concedidos à iniciativa privada antes mesmo da abertura de capital.

 São eles: Guarulhos, Tom Jobim (Galeão), Confins (BH), Porto Alegre, Salvador, Brasília e Viracopos (Campinas). O relatório também contempla a possibilidade de conceder partes de terminais carentes de recursos, o que pode ser feito via parcerias público-privadas.

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

 
"Cbic"
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADIT Brasil
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-RIO
Sinduscom-NH
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Caxias
Ademi – SE
Sinduscon-BC
Sinduscon-RR
Ademi – PR
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea