Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/08/2017

Dia Nacional da Construção Social tem o trabalhador como protagonista das escolhas para mudanças no país

Para o setor da construção civil, esse dia de atividades deverá refletir o entendimento de que as nossas escolhas são determinantes para a construção do Brasil.

Aguardado com muita expectativa pelos trabalhadores e familiares, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2017, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) e pelo Serviço Nacional da Indústria (Sesi), levará para todo o país no dia 19 de agosto a campanha “Minhas escolhas, Meu país”. Conta com o apoio especial do Seconci-Brasil e no nível local com o apoio dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

Maior evento de responsabilidade social do setor da construção civil será desenvolvido simultaneamente em 31 localidades brasileiras. A mensagem da campanha deste ano é a de “conscientizar o cidadão trabalhador da indústria que a cada escolha que faz ao exercer a cidadania tem impacto na sociedade e no pais que está escolhendo e que deseja viver”, explicou a presidente do Fasc, Ana Cláudia Gomes, sobre a decisão de incluir o trabalhador como protagonista do DNCS 2017.

Realizado anualmente, o DNCS foi idealizado pela Câmara Brasileira da Indús­tria da Construção (CBIC) há 11 anos e representa uma ação de mobilização da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, com serviços gratuitos dedicados exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação.  “Cuidar do nosso trabalhador é a nossa missão e fazemos isso com muito empenho para que ele se sinta valorizado e motivado a trabalhar na construção do nosso Brasil”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado com a participação maciça dos estados, e já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação nas localidades. Em dez anos de realização, o evento soma 3,68 milhões de atendimentos com 728,8 mil pessoas atendidas.

Para a presidente do Fasc, Ana Cláudia Gomes, a mobilização do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2017 acontece numa ocasião desafiadora, em que a indústria tenta se recuperar dos efeitos da crise financeira que resultou na estagnação do setor produtivo nacional. Mesmo diante de um cenário adverso, Ana Cláudia Gomes diz que o momento é “desafiador porque a nossa indústria está submersa nessa crise que reduziu enormemente o seu volume, mas conseguimos manter o número de localidades participantes do DNCS 2017”.

A cada nova edição são propostas ações diversificadas de acordo com as condições e demandas de cada localidade participante. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção prestigia e apoia as atividades realizadas nas cidades brasileiras promovendo a sua divulgação também no dia da mobilização nas cidades.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) faz parte da agenda de eventos do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câ­mara Brasileira da Industria da Construção (CBIC). O Fasc é o espaço de participação coletiva para realização de debates, proposição de soluções inovadoras, disseminação de boas práticas e troca de experiên­cias entre os diversos atores da indústria da cons­trução com a missão de alavancar o impacto social da cadeia produtiva da indústria da construção, fortalecendo a geração de valor nos aspectos eco­nômicos, sociais e ambientais.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – DF
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-RIO
Ademi – MA
APEOP-PR
Sinduscon-JF
Sinduscon – Vale
Ademi – PR
Sinduson – GV
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PB
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea