Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/08/2012

Dia Nacional da Construção Social oferecerá ações de cidadania, saúde, educação e lazer em Minas Gerais

O Sicepot-MG, o Sinduscon-MG e o Seconci-MG realizam no próximo dia 18, das 9h às 15h, no Clube do Trabalhador do Sesi, em Betim, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

A ação social, de iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), visa valorizar o funcionário, promover o resgate da cidadania e da qualidade de vida dos industriários da construção. A exemplo dos anos anteriores, em Minas Gerais entidades promoverão atividades nas áreas de saúde, meio ambiente, educação, cultura, lazer e cidadania para os trabalhadores e seus dependentes (cônjuges e filhos).

A programação inclui torneios de Futebol e Truco, concurso da Rainha e Princesa da Construção Mineira, Show de Talentos da Construção (novo), corte de cabelo, rua de lazer, massoterapia, medição de pressão arterial, exames e orientação sobre o câncer de mama, cálculo do índice de massa corporal, higiene e orientação sobre saúde bucal, prevenção à dengue e a DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), oficinas de reciclagem e geração de renda, além de degustações, lanche matinal e sanduíche e sorteios de brindes.

A novidade deste ano será a montagem de um painel com fotos de trabalhadores.

Esta edição terá como tema a Valorização do Trabalhador da Construção e será realizado em 20 estados e em 28 localidades, e deve atender mais de 100 mil pessoas. O DNCS é realizado em parceria com o Sesi, Fórum dos Seconcis (Serviço Social da Construção Civil) e entidades públicas e privadas, com o patrocínio nacional da Votorantim Cimentos.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
Sinduscon-PR
Ademi – SE
Sinduscon – Norte
ADIT Brasil
APEMEC
ASBRACO
Ademi – GO
Sinduscom-VT
Sinduscon-AP
SECOVI- PB
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea