Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/03/2012

Dia Nacional da Construção Social deste ano será no dia 18 de agosto

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), promoverá no dia 18 de agosto o Dia Nacional da Construção Social (DNCS).

O DNCS tem como objetivo construir o patrimônio ético da Indústria da Construção consolidando e ampliando a sua atenção no campo de Responsabilidade Social  e proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção e seus familiares por meio do estímulo às ações de responsabilidade social empresarial. Nesta edição, a ação social do setor homenageará os trabalhadores do setor por meio da Campanha de Valorização do Trabalhador da Construção Civil.

Serão desenvolvidas ações culturais de mobilização que abordarão a questão da valorização em diversas cidades brasileiras, com o objetivo de que eles se reconheçam como parte imprescindível e igualmente inserida na cadeia produtiva do setor.

A ideia é sanar uma dívida histórica de invisibilidade social e reconhecer a importância dos trabalhadores.

O Dia Nacional, além de ser um dia festivo, é um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.

Em 2011, foram realizados mais de 440 mil atendimentos, beneficiando mais de 60 mil pessoas.

As entidades associadas que quiserem fazer parte dessa ação devem entrar em contato o mais breve possível com a área de Responsabilidade Social da CBIC, por meio do e-mail [email protected] ou telefone (61) 3327-1013, com Mariana Silveira Nascimento.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-DF
Sinduscon-SM
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Pelotas
ASEOPP
Sinduscon-AL
Ademi – MA
Sinduscon-JF
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea