Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2011

Dia Nacional da Construção Social bate recorde em Fortaleza

""A quinta edição do Dia Nacional da Construção Social de Fortaleza está um sucesso! Já foram realizados mais de 43 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer, cidadania e alimentação somente na manhã deste sábado. Ao todo, mais de 3 mil operários prestigiaram esse grande mutirão solidário em prol da cidadania, tendo um aumento de 100% em relação à mesma ação em 2010.

A quantidade de operários presentes surpreendeu o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sergio Ferreira, que está confiante que este ano o Estado irá ficar entre os melhores do Brasil. “Este é um evento muito importante para o setor da construção civil, pois beneficia os operários e promove a integração com os associados”, comenta.

No Ceará, o DNCS é realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), acontecendo das 9h às 16h, no Sesi da Parangaba. Segundo a vice-presidente de Sustentabilidade, Paula Frota, está todo mundo motivado, alegre, aproveitando ao máximo para regularizar documentação, realizar consultas e se divertir em família. “O Dia Nacional demonstra a preocupação dos empresários do setor da construção civil com a qualidade de vida de seus operários, sendo uma iniciativa única no Brasil”, explica.

Confira os serviços que estão sendo ofertados:

Saúde: será ofertado atendimento de dentista, pediatra, ginecologista, otorrinolaringologia, fisioterapeuta e clínico geral, com aferição de pressão arterial e de glicemia, aplicação de flúor, avaliação física e nutricional, oftalmologia e acuidade visual, dermatologia e vacinação.

Cidadania: Lá o participante vai poder tirar carteira de identidade e CPF, além de serviço militar, corte de cabelo e palestras sobre preservação do meio-ambiente, combate à dengue e proteção dos animais.

Lazer: para diversão de toda a família, serão realizados jogos cooperativos de futsal, campeonato de sinuca, banho de piscina, circuito de brincadeiras com cama elástica, labirinto e piscina de bolas, recreação e gincana, além de passeio ecológico, apresentações teatrais, oficina de artesanato, esportes com a natureza e distribuição de mudas, ecobags e da Cartilha Ilustrada de Gestão de Resíduos, editada pelo Sinduscon-CE para o trabalhador.

Depoimentos

– Daniele Lima dos Santos, esposa de Francisco Sergio Veras (servente)
“É a primeira vez que venho. Estou adorando, porque a gente tem a oportunidade de fazer várias coisas num mesmo lugar. Vou fazer exame de glicemia e vou ao dermatologista. As minhas filhas passaram a semana inteira falando que queriam ir à piscina, pode? (risos). Se Deus quiser, ano que vem, venho de novo.”

– Antônio Josemar da Silva (Instalador Hidráulico) e esposa Gláucia Mariano
“Aqui é um divertimento só! A gente tira o estresse do dia a dia. Todo ano eu venho com a minha família. Minhas filhas também vão vir, tão chegando! Depois de assistir ao jogo do time da minha construtora, vamos lá nas consultas médicas.”

– Francisca Vieira de Oliveira – aluna do Programa Mulher da Construção, do Sinduscon-CE
“Eu estou adorando! Fazia tempo que eu queria aprender artesanato com garrafas plásticas. E fiquei surpresa quando vi que estavam ensinando aqui. Estou participando do curso de capacitação para ras mulheres, e estou adorando! Do jeito que o homem bota força, a gente bota também. E se Deus quiser, depois do curso, vou arrumar um emprego de pedreira.”

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduscon-RR
Sinduscon-SM
Sinduscon Sul – MT
Ademi – AL
Ademi – MA
Sinduscon-Brusque
SINDICIG
APEOP-PR
Sinduscon-RN
Ademi – PR
Sinduscon-AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea