Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/03/2012

Dia Internacional das Mulheres – CBIC parabeniza a todas as mulheres do setor da construção

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a CBIC enviou hoje (8) flores para dez trabalhadoras do setor da construção civil. Três delas atuam hoje no canteiro da Sanco Engenharia, em Alagoas, nas obras de reconstrução de União dos Palmares, uma das mais atingidas pela enchente ocorrida em junho de 2010.

A obra chegou a ter 600 trabalhadores, dos quais 40% eram mulheres. Atualmente, as três permanecem na construção, acompanhadas de cerca de 200 homens.

São elas: Maria José Pedro, Quitéria da Silva, e Silvânia de Menezes da Silva. Persistentes, elas enxergaram a oportunidade de trabalho e se destacam em suas funções.

Outra homenageada foi a mestre de obras Márcia Cristina, da Gafisa, do Rio de Janeiro, que faz parte da campanha desenvolvida pela CBIC de Inserção da Mulher no Setor da Construção, bem como do programa Mais Você, da TV Globo.

Márcia Cristina é a prova de que as mulheres estão ocupando espaços cada vez mais estratégicos no setor.

As outras seis homenageadas são da Direcional Engenharia, de Brasília – Maria das Neves, Marina Maria, Taísa Abreu, Joelina Maria dos Reis, Edinalva Barreiras Viana e Kelly de Souza Rodrigues – e estão participando da construção de unidades habitacionais de um dos programas mais importantes para o setor que é o Minha Casa, Minha Vida.

Em nome delas, homenageamos todas as mulheres que trabalham na construção civil e que têm ajudado a mudar a realidade do setor. A presença feminina nos canteiros de obras espalhados pelo Brasil é uma realidade cada vez mais comum.

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2010, as mulheres já somavam mais de 200 mil trabalhadoras com carteira assinada no setor, quase o dobro do registrado em 2006 (108 mil) e 8% do total de trabalhadores da construção civil.

Clique aqui para acessar o vídeo de inserção das mulheres produzido pela CBIC.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Sinduscon-BC
ANEOR
Sinduscon-RIO
ASEOPP
SINDICIG
Ademi – SE
Sinduscon-TO
Sinduscon – Vale
ADEMI – BA
Ademi – MA
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea