Logo da CBIC

Agencia CBIC

02/03/2020

Debate sobre engenharia nacional terá destaque no 92º ENIC

Para evitar que o valor da engenharia continue, em alguns casos, sendo percebido apenas na sua ausência, causando dores e danos a todos, sem distinção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá no próximo mês de maio um amplo debate sobre o tema ‘Valorização da Engenharia’ durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 13 a 15 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília-DF.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância da engenharia nacional. Para a Comissão de Obras Industriais e Corporativas da entidade, é preciso conscientizar tanto governo quanto as empresas implantadoras de projetos (contratantes), empresas de engenharia, construtoras, montadoras, entidades de classe, institutos de tecnologia, escolas de negócios e universidades de que a Engenharia é extremamente importante e que a atividade da inteligência estratégica vai dar segurança e valor aos projetos da construção.

“Temos que encarar com seriedade o problema da Engenharia no Brasil”, menciona o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ao sinalizar a importância da abordagem do tema para alavancar o setor, locomotiva da economia nacional.

“A engenharia representa uma parcela muito modesta do empreendimento, porém ela tem a capacidade de viabilizar o projeto ou não”, aponta o vice-presidente da área de Obras Industriais da CBIC e presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas da entidade, Ilso José de Oliveira.

Os participantes do Enic terão a oportunidade de acompanhar o painel e entender que “é necessário quebrar o paradigma do menor preço e adotar, cada vez mais, a cultura do melhor preço, adotar orçamentos mais realistas e projetos com maior nível de maturidade”, completa Ilso de Oliveira.

O painel será mediado pelo presidente eleito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger.

 

Encontro Nacional da Construção

Em sua92ª edição, o Enic – maior e mais importante evento da indústria da construção – será realizado na capital federal, ano em que a cidade completa 60 anos.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 2 mil participantes do país e do exterior para tratar do tema ‘O Futuro em Construção’ e apresentar o que há de mais inovador e estratégico no mundo.

Nos três dias, o mais importante fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção discutirá temas e tendências que vão impactar todas as empresas e profissionais do setor.

Palestrantes e debatedores das áreas econômica, política, regulatória, tecnológica, jurídica, ambiental e de controle apresentarão painéis gerais e específicos, com assuntos diversificados ao longo dos três dias, cada um com um tema específico.

Realizado pela CBIC, o 92º ENIC conta com a correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). O evento conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Confira a programação e efetue sua inscrição no site do evento.

Participe!

COMPARTILHE!

Agenda de la construcción

noviembre/2021

Filtrar eventos

lun

mar

mie

jue

vie

sab

dom

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

No hay eventos

Socios y Entidades Confederadas

Socios

 
Ademi – AL
Sinduscon-RO
ADIT Brasil
Sinduscon-RIO
Assilcon
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RR
Ademi – SE
ASSECOB
SINDUSCON – SUL
FENAPC
Sindicopes
 

Marque aquí y consulte a nuestros socios

Entidades Confederadas

 
CICA
CNI
FIIC
 
X