Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/01/2010

Custos de Infraestrutura de Transporte

O Fórum Brasileiro de Custos de Infraestrutura de Transporte, que integra a Comissão de Obras Públicas da CBIC, se reunirá no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 14h, na sede da entidade, em Brasília.


O grupo visa atender às demandas que se evidenciam nas disparidades entre as sistemáticas de precificação de obras pelo poder público e os reais custos apropriados pelas empresas executoras do setor privado.


A participação das entidades associadas no referido fórum, como membros permanentes, é fundamental para que o grupo possa de fato representar todos os elos da cadeia produtiva do setor.


A reunião contará com a presença do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), membro das Comissões do Orçamento e de Fiscalização, responsável pelo relatório sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


O objetivo do encontro é consolidar a presença dos novos membros do Fórum, além de definir a agenda do Fórum para 2010 com foco nos parâmetros de fiscalização para as obras públicas de infraestrutura, na inserção do Sistema de Custos do governo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o Sicro 2, e na análise dos parâmetros de custos para os diversos setores de infraestrutura e modais de transportes.


Também integra a pauta debate sobre as principais ações e estratégias a serem desenvolvidas junto ao Congresso Nacional e órgãos do Poder Público, como: buscar a convergência das necessidades e demandas dos setores privado e público no Sistema de Custos Referenciais de Obras (SICRO) em infraestrutura de transporte nos seus diversos modais, o que implica sua ampliação e ajustes; em consonância com o item anterior, buscar o refinamento do BDI para o SICRO 3 e sua redefinição, se assim se impuser, e buscar saídas jurídicas para a modernização/atualização da forma de contratação de obras em infraestrutura de transporte.


Confirmações de presenças devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3327-1013.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduscon-RN
Sinduscon-Porto Velho
Sicepot-RS
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscom-SL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MT
ASEOPP
Sinduscon-PB
Sinduson – GV
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea