Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/08/2010

Curso de qualificação profissional garante oportunidade de trabalho no setor da construção

Com o objetivo de qualificar profissionalmente os trabalhadores do setor da construção, a Prefeitura de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, está investindo em cursos de capacitação para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Projeto Habitação.

Neste ano, até o início desde mês, mais de 180 pessoas participaram dos novos cursos gratuitos ofertados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos foram realizados nas Escolas Municipais, localizadas nas regiões Vila Sylas, Dom Pedro Filipack, Bairro Aeroporto, Jardim Panorama, Vila Rosa e Jardim São Luiz e conduzido pela equipe do Senac.

Nos próximos meses, serão oferecidos cursos de pedreiro, azulejista, encanador, eletricista instalador e instalador hidráulico.

Para todos os cursos são disponibilizados transporte para facilitar a inserção dos alunos nos cursos.

Além dos cursos ofertados, a Prefeitura, também vem oferecendo outros cursos de qualificação profissional por meio da parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e agora também Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com cursos na área da construção civil.

O objetivo é capacitar a população para que tenha novas oportunidades de emprego.

Os cursos foram divulgados através de reuniões descentralizadas com todos os usuários do Bolsa Família, onde foi ofertado inclusive ônibus para levá-las ao local do curso.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
ASBRACO
Sinduscon-DF
Sinduscon-MG
Abrainc
Sinduscon-AL
Sinduscon – CO
Sinduscon-JP
Sindicopes
ADEMI – BA
Sinduscom-NH
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea