Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/05/2012

Cresce locação de equipamentos

"Cbic"
25/05/2012:: Edição 324

 

Brasil Econômico/BR 25/05/2012
 

Cresce locação de equipamentos

O setor de construção civil deverá crescer este ano 5,2% – pouco acima dos 4,8% registrados no ano passado – influenciado pelo segmento de edificações e, em menor escala, pelos investimentos em infraestrutura. Segundo Eduardo Zaidan, vice-presidente de economia do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon- SP), as obras ligadas à Copa do Mundo também terão certa influência nesse resultado. "Na verdade, estádio não faz volume. O que terá peso será a questão da mobilidade, as obras ligadas ao transporte e à acomodação e serviços associados à massa de gente que virá para o país. Será preciso receber, transportar, alojar e alimentar essas pessoas."
 De acordo com Zaidan, o setor da construção civil tem apresentado crescimento desde 2006, de uma maneira mais robusta do que os índices do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontaram expansão da construção civil de 3,6% no ano passado.Esse desempenho tem criado oportunidades para diversas áreas, como a de locação de equipamentos para construção pesada. Segundo Durval C. Gasparetti, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Empresas Locadoras de Bens Móveis para Construção Civil (Alec), pesquisas realizadas pela Florenzano Marketing, em parceria com a Alec, apontam um aumento no número de empresas locadoras de 1.850, em 2008, para 2.400, em 2010, um crescimento de 30%.
 "As locadoras de todos os tamanhos investiram na compra de equipamentos. Uma prova é que se falava, no final de 2010, num possível "apagão" de equipamentos, mas, mesmo no auge da demanda, não houve falta de máquinas. Além disso, a indústria nacional aumentou sua produção para atender à necessidade do mercado."
 A Locabens é um exemplo, investiu no aumento de sua frota de gruas no ano passado e adquiriu 35 novas máquinas, que representaram umaexpansão de18%emsua frota, hoje com 210 unidades.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-AP
Ademi – PE
Sinduscon Chapecó
SINDICIG
Sinduscon-MT
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-GO
Sinduscon-RS
ADIT Brasil
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea