Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/02/2021

Covid-19: CBIC convoca setor da construção a não baixar a guarda

Mesmo com o início da campanha de vacinação no país, os cuidados devem continuar. ‘Não vamos baixar a guarda!’, reforça o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a CBIC tem estimulado ações para manter o setor ativo e oferecido o ferramental necessário para que as empresas possam proteger o trabalhador e sua família para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia.

A entidade já disponibilizou cartilhas com recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção, com protocolos rígidos, que levaram maior segurança aos canteiros de obras de todo o país.

“Fomos um setor pioneiro e rápido na tomada de medidas emergenciais que contribuíram para que nossos ambientes de trabalho fossem controlados e seguros para a realização das atividades”, ressalta o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

A primeira etapa da Campanha de SST – Construção contra o Coronavírus contou com a divulgação de matérias, posts e vídeo para redes sociais. Na etapa atual, a campanha tem como mote ‘Não vamos baixar a guarda’ e para reforçar a iniciativa foram produzidas máscaras de proteção facial e adesivos para capacete, que serão disseminados junto às entidades associadas à CBIC para conscientizar e reforçar a comunidade da construção – empresários e trabalhadores – e também a sociedade em geral de que não podem baixar a guarda, não podem deixar de ter cuidados.

A iniciativa integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
Ascomig
Sinduscon-AC
Sinduscon-Teresina
Ademi – AL
Sinduscon Chapecó
APEOP-SP
Sinduscon-PA
Sinduscon-Brusque
Ademi – PR
Sinduscon-PB
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea