Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2011

Corte no Orçamento não vai afetar Programa Minha Casa, Minha Vida, diz ministra

 

"Cbic"
20/06/2011 :: Edição 122

Jornal O Estado do Maranhão/MA- 18/06/2011

Corte no Orçamento não vai afetar Programa Minha Casa, Minha Vida, diz ministra

 Brasília – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou ontem que o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União não vai afetar a segunda edição do Programa Minha Casa, Minha Vida. A meta é entregar dois milhões de casas até 2014. Ela destacou ainda que, este ano, os recursos repassados para a construção das moradias populares aumentaram 5% em relação a 2010.  Não temos nenhuma preocupação , disse.

  Miriam lembrou que 300 mil habitações foram entregues na primeira fase do programa   apesar da previsão de um milhão de unidades. Questionada sobre a possibilidade de descumprimento dessa meta, ela ressaltou que é preciso um tempo mínimo para que as obras sejam concluídas.

  Começamos o programa em abril de 2009. As primeiras contratações se deram no final de 2009. É neste ano que a maior parte será entregue. Não temos essa preocupação. Acreditamos que a meta será alcançada , afirmou. A estimativa da pasta é que mais 300 mil moradias sejam entregues até dezembro.

  Acessibilidade   As unidades habitacionais entregues na segunda edição do Programa Minha Casa, Minha Vida respeitarão normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, de acordo com Miriam Belchior. Segundo a ministra, na primeira etapa do programa, apenas 3% das moradias eram adaptadas para esse público.

  Miriam Belchior explicou que as casas serão maiores e terão portas e janelas mais largas, além de piso de cerâmica em todos os cômodos e azulejo nas paredes dos banheiros e cozinhas.

 Além do aumento das unidades habitacionais de um milhão para dois milhões, estamos tornando as casas ainda melhores , disse.

 Números

 

 60% das casas serão para famílias com renda mensal de até R$ 1,6mil

 600 mil unidades a partir de 2012

 1,2 milhão de famílias de baixa renda serão beneficiadas

 2 milhões de unidades habitacionais

 

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-SE
Sinduscon-AC
Sinduscon-JP
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PB
Sinduscon-PLA
ADIT Brasil
Sinduscon – Vale do Piranga
SECOVI-SP
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea