Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/11/2018

Construtores elegem nova Diretoria do Sinduscon/MT

O empresário Julio Flávio Campos de Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT) em eleição realizada nesta quarta-feira (7). A nova Diretoria Executiva para o triênio 2018/2021 foi eleita com 100% dos votos válidos, que referendou o grupo no comando do sindicato patronal da construção civil pelos próximos três anos.  A posse da nova diretoria está marcada para o dia 30 de novembro.

Além de escolher a nova Diretoria Executiva, os construtores também elegeram o Conselho Fiscal e os Delegados Representantes. A indicação dos integrantes das seis Comissões Técnicas (titulares e suplentes) será feita depois da posse. A chapa única “Sindicato Unido” tem como novo vice-presidente o empresário Cláudio Ottaiano, que dirige atualmente a Comissão de Relações Trabalhistas do Sinduscon/MT e o Conselho Temático de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Ottaiano é o empresário que atua diretamente nas Convenções Coletivas do Trabalho (CCT) pelo segmento.

“Temos como novo desafio para este segundo mandato o fortalecimento do associativismo no estado, trazendo mais empresas da construção civil para o sindicato, além de ações para interiorizar o Sinduscon-MT, criando Diretorias Regionais. Também vamos marcar uma atuação firme pelo monitoramento de preços dos insumos da construção civil praticados em Mato Grosso e continuar com o trabalho de acompanhar a legislação que afeta o setor”, disse Miranda.

Uma das primeiras providências da Diretoria eleita é formalizar junto ao governo de Mato Grosso e também às secretarias que trabalham com obras públicas, a Agenda da Construção, documento que relaciona os principais gargalos que afetam a construção civil no estado e quais os caminhos para fomentar o crescimento do setor. “Faremos uma reunião com os associados para colhermos subsídios que irão compor essa agenda. A construção civil é uma das atividades que mais geram empregos: só este ano, segundo o Ministério do Trabalho, temos um saldo positivo de 4 mil empregos, resultado da diferença entre contrações e demissões”, pontuou Julio Flávio Campos de Miranda.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-BC
Sicepot-PR
Sinduscon-AP
Sinduscon-RIO
Sinduscon-SM
Sinduscom-SL
Sinduscon-BNU
Sinduscon-MS
Sinduscon-AC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea