Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2014

Construtora prevê volta do crescimento no 2º semestre

"Cbic"
24/06/2014

DCI online

Construtora prevê volta do crescimento no 2º semestre

SÃO PAULO – Uma retomada na venda de imóveis, impulsionada principalmente pelo temor das mudanças no governo para 2015. É o que projetam especialistas da construção civil, que…

Paula Cristina

inCompartilhar

SÃO PAULO

Uma retomada na venda de imóveis, impulsionada principalmente pelo temor das mudanças no governo para 2015. É o que projetam especialistas da construção civil, que apostam em um avanço de julho a dezembro deste ano no segmento, após um primeiro semestre morno. "Acredito que o consumidor vai antecipar a compra para o 2º semestre de 2014, afinal, depois da eleição de outubro há uma tendência de o caixa se fechar e a economia brasileira sofrer em 2015. Essa questão fiscal preocupa o brasileiro", afirma o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Joaquim Ribeiro. 

Pensamento similar tem o presidente da construtora cearense Premium, Rafael Soares. Para ele, os estoques já foram liquidados e os lançamentos devem ser retomados com mais velocidade. "O mercado está confiante no segundo semestre, já que o primeiro foi fraco. Temos dois lançamentos programados até dezembro e aceitação está boa, porque alguns consumidores esperam redução de crédito em 2015".

A perspectiva do CEO da SabGroup, Roberto Bisker, também é de que as vendas dos lançamentos no segundo semestre cresçam 50% na comparação com 2013. "Até o final do ano, a SAB planeja lançar mais quatro empreendimentos residenciais de alto padrão, comerciais e complexos multiúsos em São Paulo e no litoral, nas cidades do Guarujá, de Santos e de São Sebastião", disse. 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
ADIT Brasil
Sinduscon-TAP
APEOP-SP
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PB
Sinduscon-Mossoró
ADEMI-AM
Abrainc
Ademi – AL
SINDUSCON – SUL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea