Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/09/2021

“Construção & Energia” discutirá energia limpa, sustentável e renovável

Levar ao público informações sobre energia limpa, sustentável e renovável através de palestras com técnicos e especialistas da área. Este é o objetivo do Seminário Construção & Energia, que o Sinduscon-AL e Sindenergia-AL realizam dias 22 e 23 de setembro em formato híbrido, direto do auditório do Sinduscon-AL e transmissão pelo youtube e Zoom.

Inédito no estado, o seminário surge em momento importante, quando as discussões sobre geração e gestão energética ganham espaço no meio empresarial do país. A proposta é que o evento realizado em Maceió discuta com os nomes mais renomados temas como energia solar fotovoltaica, sustentabilidade, geração de energia via resíduos urbanos, eficiência energética na indústria e as perspectivas do mercado livre.

A primeira palestra, às 17h do dia 22/09, será sobre “Energia Solar Fotovoltaica em Minas Gerais – Energia Distribuida” e será discutida por Diogo Dias Lisboa, analista técnicos da Unidade de Indústria, Comércio e Serviço do Sebrae-MG. Em seguida será debatida a “Sustentabilidade a favor do seu Negócio”, com o presidente da Comissão de Meio Ambiente da CBIC, Nilson Sarti, e Guido Petinelli, CEO da Petinelli Serviços Ambientais.

Ainda no primeiro dia do seminário, o diretor técnico e de performance na Veolia Brasil, Franciso Dal Rio, vai abordar a “geração e gestão energética com ênfase em waste to energy”. As palestras serão proferidas direto do auditório do Sinduscon-AL.

No segundo dia do Seminário as palestras também terão início às 17h. O primeiro tema a ser abordado será “Tendência da Geração Distribuída para a Indústria” e será debatida pelo consultor da Amara-E, Fábio Azevedo.

As perspectivas do mercado livre serão discutidas pelo gerente Comercial da Eletron Energy na Região Nordeste André Petti. A última palestra do seminário vai debater a “Eficiência Energética na Indústria”, com Fábio Fernandes, consultor em eficiência energética da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

O Seminário Construção & Energia é uma realização do Sinduscon-AL e Sindenergia-AL; correalização do Sebrae-AL e Fiea; patrocínio do Senai-AL, Eletron, Veolia, Solaric, Amara, Victum, Kroma e Velétrica, junto com o apoio do FNNIC, Crea-AL e Ademi-AL.

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscon-Vale do Itapocu
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-PR
ADEMI-AM
Sinduscon-TAP
Sinduscon-TO
Sinduscon-RR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-SE
Ademi – ES
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea