Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/12/2014

Construção encarece 0,02% em novembro, diz o SindusconSP

"Cbic"
03/12/2014

DCI Online

Construção encarece 0,02% em novembro, diz o SindusconSP

Estadão Conteúdo

 SÃO PAULO – O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo chegou a R$ 1.169,24 por metro quadrado em novembro, valor que representa leve alta de 0,02% em relação a outubro. Os dados se referem às obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos e fazem parte de pesquisa divulgada nesta terça-feira, 2, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras. Em novembro, os custos com mão-de-obra apresentaram estabilidade em relação ao mês anterior. Já os custos com materiais de construção subiram 0,06%, e os salários dos engenheiros permaneceram estáveis. Dentre janeiro e novembro de 2014, o CUB paulista acumula alta de 6,34%. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 6,40%.

 A pesquisa do Sinduscon-SP e da FGV informou também a oscilação do CUB calculado sobre as obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos. Em novembro, o CUB teve alta também de 0,02% ante outubro, totalizando R$ 1.087,69 por metro quadrado. No acumulado de 2014, o índice aumentou 6,22%.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Brusque
Aconvap
Sinduscon-SE
Sinduscon-JP
Ascomig
Sinduscon-RN
Sinduscon-PE
Sinduscon-Joinville
Ademi – DF
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea