Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/11/2016

CONSTRUÇÃO CIVIL VAI DISCUTIR NOVO CICLO DE CONCESSÕES E PPPS: SETOR DEFENDE APERFEIÇOAMENTO DAS REGRAS

Seminário vai abordar marcos regulatórios e modelagem. Expectativa é que mais empresas, e de diversos portes, possam participar dos projetos

O programa de Concessões e Parceria Público-Privadas (PPPs) é o tema central do Seminário Aperfeiçoamento do Marco Regulatório das Concessões de Infraestrutura, que será realizado em Brasília no dia 17/11. No momento em que o governo federal prepara as regras dos novos projetos, o evento servirá para que dirigentes, empresários e profissionais do setor possam conhecer o programa e contribuir com o debate em torno de sua modelagem. Foram confirmadas as presenças de Wellington Moreira Franco, titular da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República; do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; do advogado Fernando Vernalha Guimarães, especialista no tema; e de representantes do Banco do Brasil, Fabiano Fontes; e do BNDES, Cleverson Aroeira. “É uma oportunidade de aprofundarmos o debate que temos feito sobre esse assunto, que é estratégico para o país e também para a construção civil”, diz José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Organizado pela Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP) da CBIC, em correalização com o SENAI Nacional, o seminário promoverá uma discussão ampla, partindo do papel das construtoras brasileiras nos novos projetos; e envolvendo a melhoria de legislação em vigor e da modelagem financeira. “A CBIC e o governo federal têm os mesmos objetivos: ampliar o número de empresas nos projetos de concessões e garantir o sucesso dos empreendimentos. Para tanto é fundamental que as regras sobre segurança jurídica e financiabilidade sejam bem discutidas entre as duas partes”, afirma o presidente da Comissão de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP), Carlos Eduardo Lima Jorge.

Iniciado em setembro de 2015, o ciclo de seminários regionais tem percorrido todas as regiões do Brasil e já passou por Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Seminário Aperfeiçoamento do Marco Regulatório das Concessões de Infraestrutura

Dia e hora: 17 de novembro das 14h às 18h

Local: Centro de Convenções Brasil 21- Sala Vera Cruz (SHS, Quadra 6, Bloco G, Asa Sul – Brasília/DF

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-AP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PA
Ascomig
Sinduscon-RR
Sinduscon-RO
Aconvap
Sinduscon-Brusque
SINDICIG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea