Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/01/2014

Construção Civil permanece em alta em 2014

"Cbic"
17/01/2014

circuitomt.com.br

Construção Civil permanece em alta em 2014

O ramo da construção civil deverá continuar em alta em 2014. A informação é do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) que prevê um mercado bastante aquecido durante todo o ano. Com base nas necessidades do setor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) disponibilizou para o primeiro semestre, cerca de 1700 vagas em cursos gratuitos nas áreas de Construção Civil, Madeira e Mobiliário.

As vagas são para aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferros, carpinteiro de obras, eletricista instalador residencial, instalador hidráulico, marceneiro, pedreiro e pintor de obras. Os cursos ocorrem nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Escola Senai da Construção. Para se inscrever, basta ter 18 anos e ser alfabetizado. Com exceção dos cursos de Pintor de Obras, Carpinteiro de Obras e Eletricista Predial que tem como exigência o 5º ano (4º série) do Ensino Fundamental e a idade mínima de 18 anos. As matrículas ocorrem na própria unidade das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 21h. São necessários RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

De acordo com o vice-presidente de relações trabalhistas do Sinduscon-MT, Cláudio Cléber Ottaiano, embora as obras da copa tenham prazo para terminar, muitos outros empreendimentos horizontais e verticais, além das obras relacionadas à melhoria de infraestrutura das estradas e rodovias, tanto na capital como no interior, demandam mão de obra qualificada. “O mercado carece de profissionais técnicos de uma maneira geral e também precisa de trabalhadores diretos como pedreiros e marceneiros. O que observamos é que toda a mão de obra qualificada está trabalhando”.

De acordo com a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun,  esse é o melhor momento para começar a estudar ou se especializar em novas áreas. “As indústrias estão em busca de profissionais interessados e dedicados. Cabe a cada um escolher uma área que se identifique e buscar a qualificação”. Lembrando que todos os cursos do Senai-MT são elaborados de acordo com a demanda do mercado.

Da Assessoria 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
AELO
APEOP-PR
Sinduscom-NH
Ademi – AL
Sinduscon-RS
Sinduscon-Brusque
ASEOPP
SECOVI-PR
Ademi – ES
Sicepot-PR
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea