Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/05/2010

Construção civil no combate à hipertensão em Minas Gerais

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) promoverão até o próximo dia 10 uma série de ações de combate à hipertensão em canteiros de obras com os operários do setor para marcar o “Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”, promovido pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH).

Em parceria com a construtora Caparaó, mais de 1 mil operários serão conscientizados sobre os riscos da hipertensão.

Serão promovidas diversas atividades, com vistas a estimular a mudança de comportamento em relação à hipertensão arterial, com o fornecimento de orientações sobre atitudes saudáveis para preveni-la.

Os trabalhadores que receberem o diagnóstico de pressão alta serão encaminhados a consultas e tratamento no Seconci-MG. Eles serão monitorados mensalmente em grupos de hipertensão.

A hipertensão arterial é uma doença assintomática que pode levar à morte. “Quanto mais prevenção, mais proteção” – este é o lema adotado pelo Seconci-MG em sua campanha realizada durante todo o ano junto aos trabalhadores, ressaltando a importância do controle da doença, que pode trazer consequências graves à saúde como infartos e os acidentes vasculares cerebrais (AVC).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RR
Sinduscon-AP
Sinduscon-JF
Sinduscon-MG
Sinduscom-VT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-RS
Sinduscon – CO
Sinduscon-MS
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea