Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/06/2020

Construção civil lança virtualmente Guia de Acessibilidade

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) lançou virtualmente nesta terça-feira (23), o Guia de Acessibilidade, publicação que traz todas as informações técnicas para aplicação nas habitações coletivas, conforme o Decreto Federal nº 9.451/18. Aberta ao público, a live ainda pode ser conferida no YouTube.

“Esse guia é uma contribuição da Ademi-PR para o mercado. Ela é um esforço nosso, enquanto entidade representativa do mercado imobiliário paranaense, para auxiliar os profissionais quanto às especificações técnicas do Decreto, em vigor desde janeiro desse ano, resultando em projetos que promovam ainda mais a inclusão social”, afirma o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti.

O arquiteto e urbanista Ricardo Tempel Mesquita, criador do conteúdo do guia e líder do movimento Acessibilidade Já, apresentou o material em primeira mão. “Esperamos que essa ferramenta venha para tornar o mundo melhor para todos, principalmente para as pessoas com deficiência e idosas”, ressalta.

 

 

Além da Ademi-PR e do movimento Acessibilidade Já, o guia foi produzido em parceria com o escritório de consultoria urbana Primum Omnium e com a Prefeitura de Curitiba.

O guia será disponibilizado com exclusividade aos associados no site da Ademi-PR (www.ademipr.com.br) A partir de 10 de julho, o material estará disponível para baixar ao público em geral, no mesmo site, mediante preenchimento de cadastro.

Para solicitar a cartilha, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] ou um whats para (41) 99607-2316.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
ASEOPP
Sinduscon-RR
Assilcon
APEMEC
Sinduscon – Vale
Sinduscon-MS
Sinduscon-MA
Sinduscom-SL
SINDICIG
Ademi – RJ
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea