Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/09/2014

Construção civil entrega plano de logística reversa

"Cbic"
24/09/2014

Gazeta do Povo – Online

Construção civil entrega plano de logística reversa

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR) entrega hoje o plano de logística reversa do setor à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema). O documento será entregue ao secretário Antonio Caetano de Paula Júnior durante a 11ª reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade Regional Sul-Sudeste (Coema) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que será realizada na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

O documento é uma resposta ao chamamento realizado pela Sema para a elaboração do plano de logística reversa, instaurado pelo decreto 7.404/2010.  Estipulamos diversas ações de curto, médio e longo prazos. As primeiras são para a formalização do plano e a sua disseminação entre os diversos atores para que ele aconteça da forma como esperamos , diz José Eugenio Gizzi, presidente do Sinduscon-PR. O Paraná é o primeiro estado do país a se comprometer com a logística reversa da construção civil.

Segundo o sindicato, o volume de resíduos gerado pelo setor é de cerca de 200 quilos para cada m² construído, sendo que 25% dele é produzido pela construção formal, 25% pela informal e outros 50% pelas reformas.  O meio ambiente é algo que interessa a todos, por isso temos que nos comprometer e fazer a nossa parte por meio da redução, reuso e reciclagem dos resíduos , diz Gizzi.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Abrainc
Ademi – PR
Sinduscon-Norte/PR
Ademi – AL
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Pelotas
APEOP-PR
Sinduscon-RN
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea