Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

Construção Civil do Rio espera a participação de 10 mil pessoas no Dia Nacional da Construção Social


Famílias já comparecem em massa a evento que celebra a valorização do trabalhador
 
""A oitava edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Rio de Janeiro, começou com a certeza de que será um sucesso. O forte calor na cidade, provocado por um belo dia de sol, faz com que dezenas de famílias compareçam desde cedo à Liga de Esportes do Arsenal da Marinha (LESPAM), onde são esperadas cerca de 10 mil pessoas.

O evento é realizado pelo Seconci-Rio e pelo Sinduscon-Rio, com a coordenação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e promoção do Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) da CBIC. O tema do DNCS deste ano é “Família, o alicerce que se constrói na vida”, mais do que oportuno, na opinião de João Manuel Martins Fernandes, presidente do Seconci-Rio.

“A família é a melhor coisa na vida do trabalhador”, afirma o presidente do Seconci-Rio. “A construção civil de hoje não é igual à de antigamente, temos uma série de produtos sociais no entorno, através dos Seconcis e das empresas, que têm feito toda a diferença e mostrado o cuidado que temos com o ser humano e com aquilo que ele faz e constrói. Muito bom ver essa multidão chegar, toda essa família reunida. Queremos ver esse núcleo familiar aumentar cada vez mais, pois deixa o trabalhador feliz e faz com que sua família tenha orgulho dele”, completa João Fernandes.


Bem-humorado, o presidente do Seconci-Rio fez um teste vocacional. “Preciso saber se posso ser presidente do Seconci-Rio, não é?”,  disse ao lado do superintendente Sergio Paiva. Eles visitaram alguns estandes que oferecem aplicação de flúor, informações de saúde sobre como escovar os dentes, alimentação, rastreamento oftalmológico, oficinas de artesanato, arte e pintura e massagem. Sergio Paiva celebrou o evento, que este ano, no Rio, tem como tema “Um sábado mágico no Circo”.

“Sem dúvida que é um dia especial para o trabalhador e suas famílias. Este ano não fizemos a festa junina, mas o circo, pois é importante diversificar, apresentar outras faces da nossa cultura. O circo é divertido, amplia a alegria, contribui para a qualidade de vida das pessoas. Vejo muitas mulheres, com seus filhos. Isso é bom para a construção civil e tomara que a participação delas cresça cada vez mais, pois a mulher preserva a família, acrescenta com a criatividade, tem papel importante nesse núcleo”, completa o superintendente do Seconci-Rio.

O DNCS no Rio terá barracas com todo tipo de alimentação e atrações, como pipoca, cachorro-quente, algodão doce e maçã do amor, por exemplo. Além disso, haverá um espetáculo circense e a disputa da fase final do campeonato de futebol “Cidadão da Construção Bate um Bolão”. No ano passado foram registrados 23.190 atendimentos, com cerca de 9.000 mil pessoas no evento.

 
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-RN
SECOVI-SP
Sinduscon-MG
Sinduscon-GO
Sinduscom-VT
AELO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ADEMI – BA
APEMEC
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea