Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/01/2020

Construção civil apoia reforma administrativa em 2020

O momento econômico do Brasil, as reformas prioritárias em 2020 – administrativa e tributária – e a criação de um novo pacto federativo foram destaques dos debates realizados pelo Centro de Liderança Pública (CLP) nesta quinta-feira (30), em São Paulo, por ocasião do evento ‘Agenda Econômica e as Reformas 2020’. O encontro contou com as presenças do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), parceira da CLP no movimento ‘Rede Apoie a Reforma’, participou do encontro representada pelo presidente José Carlos Martins, no painel que tratou da transformação do Estado por meio das pessoas.

Ao abordar os desafios do País e o quadro atual, o cientista político e fundador do CLP, Luiz Felipe D’Avila, destacou que a reforma administrativa é fundamental para melhorar a qualidade do serviço público, para que se tenha “um Estado que preste serviço de padrão adequado à população, que paga 40% da carga tributária”.

Governo enviará reforma trabalhista ao Congresso ainda em fevereiro

O ministro Paulo Guedes informou que o governo federal deve encaminhar em até duas semanas o projeto de reforma administrativa ao Congresso Nacional, porém com “restrições políticas”, uma vez que o governo não pode atingir os direitos do funcionalismo. “O presidente Jair Bolsonaro vai mandar a reforma Administrativa atendendo pedido do presidente Rodrigo Maia”, disse.

Sobre a reforma prioritária para este ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, destacou que a Administrativa é sua prioridade, mas que não existe solução sem olhar para todo o sistema. “É preciso olhar todo o sistema, que inclui Previdência, Tributária e Administrativa. As mudanças dependem de cada um dos poderes”.

“A Tributária vota antes da Administrativa. Ela já estava sendo votada no governo do presidente Michel Temer. O fato é que a Administrativa ainda não chegou. Quando ela chegar vamos dar celeridade”, completou Maia, afirmando que o Congresso tem condição de aprovar os dois temas ainda neste ano.

 

Transformação do Estado por meio das pessoas

José Carlos Martins (CBIC)

Ao mediar o painel, o presidente da CBIC ressaltou a importância dos formadores de opinião para demonstrar aos cidadãos o que é a reforma administrativa e o que ela pode mudar na vida deles.

“A reforma administrativa e a diminuição do custo do Estado não é assunto muito comum ao cidadão. A gente sabe que mexer com isso é mexer com muitos interesses instalados há séculos, tem que derrubar isso e precisa do apoio da população”, disse.

Veja a íntegra do evento ‘Agenda Econômica e as Reformas 2020’.

‘Agenda Econômica e as Reformas 2020’

Com o objetivo de discutir o momento econômico do País, as reformas que serão prioridade durante o ano e a criação de um novo pacto federativo, o evento ‘Agenda Econômica e as Reformas 2020’ conta com a presença do ministro Paulo Guedes e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Acompanhe!

Posted by Economia Estadão on Thursday, January 30, 2020

(Com informações do O Globo)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon-TAP
Sinduscon-GO
ASSECOB
Sinduscon-AL
ASEOPP
Sinduscon-PA
Ascomig
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-RS
Ademi – GO
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea