Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/10/2017

Congresso Inovar para Construir vai transformar Maceió na capital brasileira das inovações na área da construção

De 23 a 25 de outubro, Maceió vai se transformar na capital brasileira das inovações na área da construção civil. Nesses dias ocorrerá o 1º Congresso Inovar para Construir – Novas tecnologias na Construção Civil, uma realização do Sinduscon-AL. O evento deve reunir no Hotel Jatiúca cerca de 500 participantes e pretende promover uma atualização, por meio de novos conteúdos, sobre modelos e técnicas que estão sendo utilizados por toda a cadeia produtiva da construção. A palestra de abertura será com o cientista-chefe da IBM Brasil, Fábio L. Gandour, que vai abordar “Inovação, Tecnologia e Sociedade: seus impactos na construção civil”.

“Com este congresso iremos dialogar com os profissionais do setor sobre as novas tendências para a construção civil, além de alinhar as políticas de sustentabilidade com a realidade do setor. Vamos trazer para Maceió profissionais e especialistas que, por meio de palestras e debates, disseminarão as ações inovadoras que estão sendo promovidas no Brasil e no mundo aos participantes”, destacou Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL.

No primeiro dia do evento (23) o Sinduscon-AL e a CBIC farão a abertura com a apresentação do projeto CBIC de Disseminação do BIM. Em seguida, o consultor da CBIC, Rogério Suzuki, vai apresentar a coletânea BIM-CBIC. Após esta apresentação será a vez dos palestrantes Miguel Krippahl (diretor geral – Graphisfot), Leonardo Tavares (gerente de Contas Comerciais Brasil – Bentley), e Ricardo Cardeal (especialista em vendas técnicas – Autodesk) vão abordar “O Papel dos Desenvolvedores de Softwares BIM”.

No segundo dia do evento a primeira palestra será com o economista chefe do Secovi-SP Celso Petrucci, que vai abordar “Déficit Habitacional X Crédito Imobiliário X Insegurança Jurídica”.  Em seguida o sócio da Brain, Fábio Tadeu Araújo, vai abordar os “Cenários do mercado imobiliário no Brasil e inteligência de mercado”.

Saulo Suassuna Fernandes, CEO da Molegular, também será palestrante do congresso abordando o “Novo Conceito Construtivo – Tecnologia Molegular”. Nilson Sarti, presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA/CBIC) vai falar dos “Projetos sustentáveis – do conceito à aplicação”.

Ainda no segundo dia, na parte da tarde, o gerente de desenvolvimento tecnológico da Cyrella, Alexandre Amado Britex, vai proferir palestra sobre “Contribuição do revestimento de argamassa para o sistema de vedações verticais para cumprimento dos requisitos da NBR 15.575”. Em seguida, Luiz Raymundo Freire, consultor de engenharia de custos, vai abordar o tema “Desatando o nó para os agentes na formação dos preços de obra”.

O congresso contará, ainda, com palestra sobre “Aplicações da tecnologia BIM na construção civil”, com o engenheiro da Telesil Engenharia, Evandro José de Vasconcelos, e “Construção habitacional com pré-moldado de múltiplos pavimentos”, que será proferida pelo vice-presidente da CBIC, André Montenegro. Em seguida, Eduardo Peixoto, executivo de negócios Cesar vai discutir sobre o tema “Digital: é para qualquer indústria”. A professora da UFRS, Denise Dal Molin, vai falar do “avanço do concreto na construção e suas inovações”. Carlos Leite vai abordar os “Instrumentos urbanos inovadores: oportunidades em PPPs urbanas para o mercado”.

Para Marcos Holanda, vice-presidente da CBIC em Alagoas, o Congresso Inovar para Construir – Novas tecnologias na Construção Civil também vai possibilitar o networking entre os profissionais, além de atualizar sobre as novas legislações relacionadas à área. “Todos os temas estão em pauta nas principais discussões na área da construção. Temos certeza que será um grande evento”, afirmou Holanda.

Para o encerramento o evento contará com a participação do juiz Marlos Melek, um dos maiores nomes da área trabalhista, que vai proferir palestra com o tema “Trabalhista, e agora? O que esperar da Reforma Trabalhista em um ambiente hostil para os negócios”.

O congresso Inovar para Construir é uma co-realização com a CBIC, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Senai, Ademi-AL e Sebrae. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Fortemix, Sesi e Sotreq. O apoio institucional do evento é do Crea-AL, Coopercon-AL, Clube de Engenharia de Alagoas, IEL, Adit Brasil e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Clique aqui para mais informações e inscrições.

(Com informações do Sinduscon-AL)
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Lagos
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscom-SL
Sinduscon-CE
ASSECOB
Ademi – GO
Sinduscon-Vale do Itapocu
Aconvap
Sinduscon-Joinville
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea