Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/04/2021

Governo quer melhorar a qualidade da habitação social no País

Estão abertas até o dia 26 de abril as inscrições para o Concurso Nacional de Ideias em Arquitetura para Eficiência Energética em Habitação de Interesse Social, adaptáveis às diferentes Zonas Bioclimáticas do Brasil, coordenado pela Secretaria Nacional de Habitação (SNH). Denominado “Habitação de Interesse Sustentável”, os projetos vencedores serão implementados em terrenos disponibilizados pelos entes públicos locais.

“Estamos no caminho de um salto qualitativo de projeto na produção habitacional pública, destaca o secretário Nacional de Habitação, Eduardo dos Santos.

Promovido pela Agência Alemã de Cooperação Internacional – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ), e organizado pelo IAB, em parceria com a Associação Brasileira de Cohabs (ABC), a iniciativa visa melhorar a qualidade dos empreendimentos de habitação social, pela diversificação projetual, associada à aplicabilidade de boas práticas construtivas que empreguem conceitos de sustentabilidade e eficiência energética.

De acordo com a Secretaria Nacional de Habitação, as parcerias e os estudos visam a melhoria da qualidade da moradia, contribuindo para a inovação e produtividade do setor aliada à industrialização e à redução dos impactos ambientais.

SAIBA MAIS

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
Sinduscon-RIO
Ademi – RJ
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-JP
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-PA
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MT
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea