Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/04/2012

Começaram ontem as aulas no caminhão da construção civil

"Cbic"
18/04/2012 :: Edição 300

 

Em foco/BR 18/04/2012
 

Começaram ontem as aulas no caminhão da construção civil

 Brusque (SC) – A primeira turma de alunos da Unidade Móvel da Construção Civil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou as aulas na noite de segunda-feira, 16.  São 24 trabalhadores que, durante três meses, terão todas as explicações sobre como se tornar um eletricista instalador predial qualificado para exercer a função.
 Antes de começar as aulas, foi realizado um pequeno cerimonial de abertura com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), Ademir José Pereira; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Brusque e região (Sintricomb), Izaías Otaviano; do diretor do Senai em Brusque, Vanderlei Cardoso; do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Jorge Ramos, além de diretores das entidades patronal e laboral.
A importância e a necessidade de qualificar a mão de obra na construção civil foi lembrada por todos. “O trabalhador precisa ter consciência de que só vai ter um salário bom se for qualificado, pois esta é uma exigência do mercado”, lembra o presidente do Sintricomb.
O presidente do Sinduscon destacou ainda que, “a procura por profissionais qualificados é tão grande na construção civil que todos aqueles que fizerem os cursos, já estão com emprego garantido”.
As acontecem em uma carreta, totalmente equipada para oferecer os cursos aos trabalhadores da construção, inclusive com equipamentos utilizados nas obras como betoneiras, serras, materiais elétricos e hidráulicos, computadores e material didático.
Nesta terça-feira, 17, às 18h30, iniciou um novo curso, agora para pedreiros.
 Os próximos cursos que serão disponibilizados na Unidade Móvel da Construção Civil são de instalador hidráulico predial e pintor. As inscrições já estão abertas. Todos os cursos tem duração de 160h/aula, apenas o de pintor tem duração de 40h.
Os interessados em fazer os cursos devem procurar o Sintricomb no endereço: Rua Francisco Cervi, 39 – Centro – Brusque. Telefone: (47) 3351-2089

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
ADEMI – BA
Sinduscon-AM
Sinduscon-Vale do Itapocu
SECOVI- PB
Ascomig
SECONCI BRASIL
ASBRACO
Ademi – PR
Assilcon
Ademi – DF
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea