Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/09/2017

Comat/CBIC reforça importância da participação do setor na Comissão de Estudo de Revisão da Norma de Execução de Estrutura de Concreto da ABNT

Foto: Tereza Sá

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC se reuniu nesta quinta-feira (21/09), na sede da Ademi-DF, em Brasília, para tratar de ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo do ano como a do “Acompanhamento de Normas Técnicas”. As palestras apresentadas na ocasião integram o projeto Gestão das Normas Técnicas do Setor e Tendências, melhorias de Gestão, Tecnologia e inovação na Construção, uma iniciativa da CBIC com o Senai Nacional. Na ocasião, foi reforçada a necessidade da participação de representantes dos sindicatos associados à CBIC na Comissão de Estudo de Revisão da Norma de Execução de Estrutura de Concreto – ABNT NBR 14.931, que terá sua primeira reunião no dia 5 de outubro, na sede do Sinduscon-SP, em São Paulo. Os sindicatos interessados em participar à distância poderão solicitar um ponto focal pelo email [email protected].

O presidente da Comat, Dionyzio Klavdianos, apresentou o andamento do projeto de Disseminação do BIM (Building Information Modeling) da CBIC, que já percorreu mais de seis estados. Klavdianos destacou as ações conjuntas da CBIC com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) sobre o tema e apresentou a agenda dos próximos eventos que ocorrerão em Brasília (DF), no dia 26 de setembro, na sede do Sinduscon-DF; em Cascavel (PR), no dia 28 de setembro, no Sinduscon-PR/Norte; e em Cuiabá (MT), no dia 18 de outubro, na sede do Sinduscon-MT.

Outra ação compartilhada como desdobramento da reunião realizada com os principais fornecedores de elevadores, por demanda da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, foi a proposição de elaboração de um manual de Boas Práticas para compra de elevadores, semelhante ao Guia de Especificações de Esquadrias.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-MS
Sinduson – GV
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Grande Florianópolis
APEOP-SP
Ascomig
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-BC
Sinduscon – Lagos
SINDICIG
Sinduscon-RIO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea