Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/10/2017

CNI transmite ao vivo Visões da Modernização Trabalhista

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) transmitirá ao vivo nesta quinta-feira (26/10), a partir das 9h, o Seminário Visões da Modernização Trabalhista – Lei 13.467/17. As relações do trabalho sob a perspectiva de um novo marco, bem como o desafio da construção de uma nova história de crescimento econômico e de transformação social do Brasil. O evento contará com cinco painéis sobre o tema Dialogando entre Poderes – Lei 13.467/17.

Na parte da manhã, serão realizados dois painéis. O primeiro, com foco na “Intenção do legislador à aplicação da Lei”, contará com a participação do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), do desembargador João Bosco Pinto Lara (Desembargador da 9ª Turma do TRT da 3ª Região), e do professor e Advogado Especialista em Relações do Trabalho, Luiz Carlos Amorim Robortella. O segundo painel será sobre o tema “Valorizando a negociação entre empresas e empregados”, com as presenças do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), do senador Romero Jucá (PMDB-RR); do especialista em Relações do Trabalho e Negociação coletiva, Magnus Ribas Apostólico, e do advogado Especialista em Relações do Trabalho e autor de obras do tema, Victor Russomano.

Na parte da tarde, outros três painéis serão realizados. Um deles abordará os “Impactos das mudanças sobre o ambiente de negócios”, com a participação da juíza do Trabalho / TRT da 3ª Região, MG, Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça; do membro da Academia Brasileira de Direito Trabalho, Nelson Mannrich; do superintendente de Pesquisa Econômica do Itaú Unibanco, um dos responsáveis pelo Estudo Reforma Trabalhista: potenciais impactos, Fernando Gonçalves. O painel seguinte tratará das “Mudanças na lei da terceirização e outros instituto”, com o deputado Evandro Gussi (PV/SP); o juiz do Trabalho / TRT de GO, Luiz Rodrigo Dias, e o sócio consultor da Deloitte, que realizou diversos estudos e levantamentos sobre o tema, Fernando Azar. O último painel será sobre “A modernização trabalhista e seus desdobramentos”, com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra. O encerramento abordará “A Lei 13.467/17 e as novas formas de trabalhar e produzir para competir em um mercado globalizado”. Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Sinduscon-MS
Sinduscon-SE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ANEOR
Sinduscon – Norte
Sinduscon-BA
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Sul – MT
Ademi – AL
Sinduscon-RIO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea